CURANDO A CARÊNCIA AFETIVA FEMININA
Carência. Se assim como eu você sofre desse mal que dói e corroê por dentro quero lhe dizer que tudo vai ficar bem, eu não renego o seu sofrimento, você sofre porque este é um mal de natureza profunda que causa danos intensos. Nós mulheres somos carentes, endemicamente carenes. As mais sonhadoras tendem a sofrer mais porque sonham e sonham com o amor de uma forma bonita e profunda difícil de ser plasmado. No mundo de hoje somos todos carentes de amor. Na verdade, nem sabemos bem o que isto, esta palavra tão pequena, mas de significado tão extenso quer dizer. Então, passamos boa parte de nossas vidas sentindo falta de algo ou alguém que nos complete. E de súbito encontramos alguém dentro de nosso apreço e logo derramamos em cima dele todas as nossas expectativas...
Acontece que uma das características do amor é que ele é paciente e vai se relevando e sendo construído aos poucos. Quando conhecemos alguém novo e jogamos de pronto em cima dele um balde repleto de anseios e expectativas, assustamos essa pessoa porque no fundo, todos nós temos medo de intimidade emocional, medo de assumir riscos, de se comprometer com o sentimento alheio.
Provavelmente os homens que você conheceu e não ficaram na sua vida, gostaram sim de sair com você, mas não estavam tão carentes assim e nem propícios para o amor. O amor é coisa séria e é preciso ter uma certa maturidade para amar. O que eu quero lhe dizer é que você antes de pensar nele ou naquele homem ideal dos seus sonhos precisa resolver-se com seu coração e só existe uma forma de equilibra-lo: Você precisa doar amor para sentir-se cheia dele e assim não colocar tantas expectativas em cima das pessoas.
Dedicar-se a uma obra de caridade é sempre uma excelente opção. Essas coisas nos completam de uma forma inimaginável. O que você sente hoje, essa tristeza que corroe você por dentro, se você trabalha-la doando amor, vai passar. E com o tempo você verá o mundo sob um outro prisma, muito mais harmônico e sem dor, sem carência. Doar para receber, doar amor aos animais, as pessoas, aos menos favorecidos. O amor homem e mulher é consequência e vai acontecer de forma saudável quando você estiver repleta de amor fraternal
Clarice Ferreira
www.penadeprata.blogspot.com.br
www.facebook.com/penadeprat