NAtal sem cronica, não é NAtal!

enho lido algumas cronicas sobre NAtal. Algumas lindas, outras nems tanto, umas bem escritas, outyras nem tanto, umas alegres, outras carregadas de sentimentos tristes, umas saudosas e outras esperançosas. MAs, percebí que em comun falam sobre o consumismo, sobre as diferenças sociais, e na grande maioria delas, cronistas expondo seus pontos de vista sobre a a alienação das pessoas em relação à asuntos graves, nessa época do ano.

Então é NAtal. sim, as cidades se enfeitam, os bairros, as ruas, as casas, as pessoas, e até animais são enfeitados. As lojas e shoppings exibem seus produtos reluzentes e suas promoções aos ávidos e apressados consumidores. supermercados inflacionam a ceia, e os meios de comunicação adentram os lares instigando-os às compras.MAs, é NAtal. Corremos ao consumismo. Consumimo-nos na ansia de deixarmos nossas casas bonitas, nossa mesa farta, nosso corpo bem vestido, esmeramo-nos nas lembrancinhas, nos enfeites, no vinho, ou mesmo na cerveja. Não importa se fino ou popular, se vinho ou cerveja, se frango ou pernil, se

sardinha ou caviar, queremos comemorar, celebrar a vida, estar junto de quem amamos da melhor forma possível. É noite de festa! De união. E os problemas do mundo? Eles estarão aí,nessa e nas outras 364 do ano.

Não será por causa do Mensalão, da seca, da superlotação,da falta dágua, dos hospitas lotados,da falta de escola, do Afganistão, da Faixa de GAza, da Etiópia, que deixaremos de nos arrumar, cada qual conforme suas posses, para celebrar o nascimento do Salvador.

Acredito mesmo, que possamos sim, celebrar, cantar, rezar, orar, dar as mãos, consumir, embelezar, sem culpa. BAsta que para isso, lembremos dos demais dias, onde então teremos repartido um pouco do que temos, como amor, educação, obstinação, compreensão, e tantas coisas que spodemos executar cada dia um pouco, para que no NAtal possamos realmente Festejar e cantar parabens ao aniversariante.