Quer stressar? Coloque pedreiro e pintor em sua casa

Quer stressar? Coloque pedreiro e pintor em sua casa

Texto de Geni Nogueira - 4/12/2012

Estive por alguns bons dias sem nenhuma vontade de escrever porque estava com pedreiro e pintor trabalhando em minha casa. Chego a dizer que a desordem instalada tira toda a tranqüilidade para ler e escrever. É realmente um stress. Só agora volto à minha rotina.

Considero ter tido a sorte de encontrar no tempo que precisava o serviço competente do pedreiro, mas tive que aceitar a sua disponibilidade ou seja, a partir das 15:00 horas. Ele largava a obra da construção de uma casa e vinha para a minha obra e por aqui ficava até depois das19:00, como precisava aceitei esta situação. Sendo bom profissional, seu trabalho rendia, Já o pintor comparecia pela manhã e permanecia até o fim do dia, felizmente.

Quero sim fazer algumas reflexões. Puxa vida! Estes dois profissionais( pintor e pedreiro) estão tendo tanta oferta de trabalho que é sorte quem precisa e os encontra já que os bons estão escassos. Eu tive que sujeitar ao seu horário e com certeza ao alto preço porque a lei do mercado oferta e procura está favorável a eles.

Existem várias explicações: Fim de ano, muitos querem fazer melhorias para o fechamento do ano, neste caso me enquadro. As obras dos construtores que descobriram que construir e vender é a bola da vez, são investidores que compram em construção e vendem depois de prontos, as obras da copa do mundo também tem alterado o mercado e assim os bons profissionais estão disputados. No balanço estive por mais de 3 meses envolvida nesta coordenação de trabalho do pedreiro e pintor que me exigiu uma grande tolerância.

Experimentei emoções diversas porque ao final do dia estava cansada como se tivesse com a mão na massa, mas as tarefas que cabia a mim eram também cansativas porque acompanhar comprando conforme as necessidade e muitas vezes não era toda de uma vez e ficava eu nas compras a conta gotas. Com certeza não é só a minha obra, mas quase todas sofrem alterações para mais, quando vão sendo executadas.

Hoje digo que não terminei totalmente a tarefa da reforma, mas estou sentindo aliviada já que está nos finalmente e voltando como faço agora à escrever e ler. Faço meus votos a quem quer fazer reforma que tenham muita muita paciência, e dê sorte ao contratar o pedreiro e pintor e não poderia indicar os meus já que estão com a agenda cheia. Fazendo paralelo, um(a) Professor(a) da rede pública tem um salário bem aquém destes bons profissionais e não adianta reclamar! Não desmereço estes trabalhadores, mas é difícil conformar com nossa desvalorização, quanto a eles é um stress em nossa casa.

Geni Nogueira
Enviado por Geni Nogueira em 04/12/2012
Código do texto: T4019964
Classificação de conteúdo: seguro