Nunca entendi oque seja o NATAL

Não entendo ate hoje, porque só se lembram de fazer este tipo coisas na época do natal ou próximo destas datas? Acho muito estranho isso, de ser somente nesta época por que só nesta época?... Passamos o ano todo em nossos trabalhos, sentados em nossos problemas tão ocupados com nossas pequenas vidas que não enxergamos ao lado ou nada além de nossos interesses.

Dai vem gente de todos os lados, dizendo que querem paz em um ano novo cheio de vida, de coisa boas e nova que vamos ou vão fazer tudo diferente, e dai tem um bilhão ou muitas mais outras simpatias pra prosperidade e fraternidade e todos os tipos de ADE que possam existir no dicionário e na ideias de algum sem ideias que criam talvez pra vender livro ou tarde programas de televisão que não passam somente de ideias inatas.

Eu me sinto chateado com isso, sei que nunca fui o ser perfeito e bem sei, que tenho muito ainda apreender, andei rolando macega pelos corredor fazendo coisas erradas mas sei que quando fiz algo bom fiz por carinho e por amor e por respeito, acho que foi assim apreendi e entendi no catecismo quando era bem guri e com pessoas que apesar de peões pobres faziam pra os outros, mesmo sendo menos que eles, dividiam a ano todo mostraram valores pra min que não vejo hoje em dia pelo povo, por causa do consumo sem rédeas ou freio.

Parece-me que o resto do mundo só faz, este tipo coisas quando e época pra aparecer o se fazer encima quem precisa. Isso pra min soa um pouco engraçado e me deixa muito intrigado e ensimesmado em pensamentos que fico me perguntando:

E o resto do ano já que é só no natal ou no ano novo que fazemos que manda as leis de amor? ... E os restos do ano sentaram encima dos seus problemas... E deixamos que o resto do mundo se exploda? Ou só fazemos aquela doação de um simbolismo fajuto na igreja na hora da missa de domingo de alguns centavos, para que todo o resto da igreja veja que somos caridosos no natal ou no ano novo?

Eu penso se for pra fazer caridade, pregar a lei de amor e coisas afins deste assunto, não e só na data que passa desejando ao seu vizinho um lindo e feliz natal, e depois encher a cara de sidra de maça e achar e deus vira abençoar tudo que só vamos pensar em fazer e não vamos fazer em uma noite?

Agora fica aquela pergunta que anos vem martelando na minha cabeça, qual é mesmo o motivo certo destas datas festividades de final de ano?

Será que festas de parar com o tempo, ou se fazer uma vez por ano por arrependimento alguma coisa pelo próximo ou e só mais uma data feita pra vender mais presentes no comercio?

Isso ainda não sei que talvez o certo ou que será o correto, são respostas muitos dispersas na velocidade que este mundo anda, mas fica a pergunta.:

Qual será o verdadeiro motivo destas festas?

Ginete
Enviado por Ginete em 04/12/2012
Código do texto: T4019910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.