A PRESENÇA DA VIRGEM...EMOÇÃO.

Apresentação de fim de ano de um colégio de crianças. Fui assistir. Era convidado. Um evento habitual e costumeiro.

Chamava-se BARCA DO NATAL o espetáculo antes descrito por uma senhora do corpo do colégio.

Crianças entram no palco e balançam panos brancos como se fossem ondas do mar. Cantam e sugerem esse plano teatral por algum tempo.

Entra pelo centro do teatro do colégio A BARCA.

São José puxando a barca. Dentro da barca caminhava uma lindíssima Nossa Senhora, alva, com olhos lindos, rosto de feições favorecidas pela natureza que a tornavam de beleza incomum.Levava no colo o Menino Jesus. Manto branco até os pés, vestido azul como a da Imaculada Conceição de aparição em Lourdes na França, onde estive este ano.

Se desenrola com alegria imensa a encenação, as crianças todas envolvidas com forte emoção, era visível.

A Nossa Senhora era minha conhecida. Perguntei a ela dias antes do espetáculo a razão de ser escolhida como Nossa Senhora neste evento, me respondeu com a simplicidade de seus cinco anos: por ser a mais bonita.

Sim, eram todas as crianças bonitas, mas além de ser muito bonita Nossa Senhora que tanto me acompanha e sempre se apresenta em meu caminho era uma das minhas netas.

Simplesmente me fez chorar.

Acho que todos que presenciaram o acontecimento se emocionaram de alguma forma.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 04/12/2012
Reeditado em 05/12/2012
Código do texto: T4019893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.