Tratamento Energizante...

Quem já não sentiu um aroma e o reconheceu como: algo que, faz as lembranças voltarem com vivacidade?

Dia desses fui cortar o cabelo na cabeleireira. O tempo nos tornou amigas. Admiro a sua postura profissional! Nunca a vi fazer uma fofoca. Você não acredita!? Pois, isto acontece no seu salão de beleza. Sempre com muitas clientes!

Nesta tarde lavei a cabeça... uma massagem reconfortante. Sempre brinco dizendo: “Se eu ganhar na loteria a contrato para lavar todos os dias o meu cabelo”. Lógico que, enquanto isto, não acontece, apareço sempre, para ela revitalizar o meu cabelo com um corte.

Cabelo cortado, ela me surpreende com uma massagem capilar. O produto um velho conhecido, meio que esquecido das suas prateleiras..., o preço um pouco caro para o bolso de um profissional da beleza. Senti o aroma do óleo essencial da laranja doce, tomilho, junípero, castor e da alfazema. Felicidade, completa! Algo aconteceu dentro de mim e lembranças da juventude vieram à tona. Este tal, túnel do tempo, instalado no interior do nosso cérebro, vez ou outra, revitalizado por nossa alma.

Ali estava Eliane arrumando o meu cabelo para um dos bailes mais disputados da cidade; o da formatura dos alunos da ESALQ (conhecida Escola de Agronomia). Ela tão jovem, e, já, se destacando como uma excelente profissional. Eu ali sentada explorando sonhos e quimeras! Mas, a vida vai além dos momentos de puro êxtase... Vez ou outra, ela cuidava dos meus cabelos maltratados pela quimioterapia. Suas mãos tocando o meu couro cabeludo, perfumando-o, com as gotinhas dourada numa nutrição intensa, fortificando, revitalizando... também, a minha alma assustada.

Eu a acompanhei, também, abraçando-a a cada filho que nascia. Um, dois..., quatro, seus choros e seus risos... no cotidiano da vida. Fui professora de dois, a eles, dediquei todo o meu amor e minha vontade de ensinar.

Angustias superada pela alegria! Vida plena, mesmo, após, tratamentos traumáticos. Uma, duas... seis vezes... e, Eliane, a me acolher com sua amizade, carinho e dedicação.

“Nem acredito que você comprou as gotinhas douradas. Como conseguiu?”

Ela vai me contando da dedicação de um conhecido que foi á Paris e conseguiu comprar o vidro dourado, das gotas douradas, estas mesmas, fluidas, energéticas, perfumosas gotas dos meus sonhos! Perfumoso elixir da minha vida!