Vá entender um troço desses!!!

Sempre afirmam que durante um esforço excessivo, um tempo despendido entre uma tarefa e diversas atribuições, é imprescindível que seja dado uma pausa para que façamos uma atividade prazerosa.

Até aí, tudo muito bem!

Concordo em gênero, número e grau. Correto!

Nada a contestar!

Estou com um dilema, caros leitores!!! Help me!

A atividade que mais empreendo esforços, principalmente mental é nos estudos, nos diversos manuais, nos livros recomendados pelos professores e nas consultas aos materiais que já estou colhendo para minha monografia. Tudo isto requer, sem sombra de dúvidas, um esforço ímpar.

Tenho que ler muito. Ultimamente tenho gasto uma média de 7, 8 horas em leituras das mais variadas possíveis (contando que eu não perca o foco de ler temas relacionados a Direito).

Meu dilema compreende no seguinte fato: Amo o que faço; então, ler para mim não representa nenhum esforço.

Escrever? Fichinha!!! Transcrevo manualmente enormes trechos do Vade Mecum para melhor fixação mental e tem surtido efeitos. O danado é que os mais entendidos reforçam a ideia de que entre uma leitura e outra, um esforço e outro, se pratique uma atividade prazerosa.

Pronto: Eis meu dilema! Minha atividade prazerosa é exatamente estudar, ler, escrever!

Dessa forma, não consigo desligar-me dos livros. kkkkkkkkkkk

Detectei isto e não me deti. Tenho usado uma estratégia que tem me ajudado: leio algo bem superficial e que foge totalmente aos conteúdos didáticos. Por exemplo: leio parte de um clássico, de um romance, assisto (pasmem: filmes antigos tais como: Um amor para recordar, Uma linda mulher, Desafiando Gigantes, Forrest Gump - O contador de histórias - Tom Hanks, etc..) e isto tem, digamos, desacelerando meu ritmo frenético entretida entre livros, escrivaninha e pesquisas.

Interessante é que sinto-me bem e nada exausta! Pelo contrário: Realizada!

Desculpem, agora preciso sair do RL. Tenho que estudar! kkkkkkkkkk

Estarei em boa companhia!

Vá entender um troço desses!!! rsrsrsrsrsrs

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 02/12/2012
Código do texto: T4016543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.