GERAÇÃO DE MERDA
Aprendi nessa vida doída que as pessoas mentem e mentem por motivos egoístas, mentem para satisfazerem seus próprios desejos e para maquiarem suas mentiras com uma roupagem ética, mais "bonitinha", mentem para si mesmas. Os homens mentem sobre o amor, as mulheres também. Mentimos sobre o amor em vários aspectos, o fraternal e o homem mulher porque pertencemos a uma geração de merda que trata tudo e todos de forma descartável, usando pessoas como objetos depois descartando-as como tal.
Nossa geração não namora, fica. E fica porque no "ficar" não se aprofunda nada, não se conhece ninguém e quando os primeiros problemas começam a chegar troca-se de parceiros. Porque ninguém quer saber de problemas, não é mesmo?
Nossa geração não paquera, transa. Transa para acabar logo com o mistério e o encanto, não dando tempo suficiente para se conhecer a parceira e aprofundar a relação. O sexo virou descartável e órgãos sexuais uma coisa qualquer. Agimos como animais que satisfazem os seus próprios desejos depois vão embora. Cada um no seu canto. É vergonhoso.
Nossa geração não constrói uma carreira numa empresa, muda de emprego toda hora porque também nos tornamos descartáveis para as empresas assim como elas se tornaram para nós. O trabalho não é mais um meio digno de se viver mais apenas uma fonte de renda aonde temos que dar o sangue sem nenhuma dignidade.
Nossa geração não cria vínculos, se une por interesses, adiciona no facebook. Em vez de amigos se visitarem para conversar, vêem as atualizações de status um do outro e fica-se nisso. No facebook todo mundo tem uma vida perfeita, de astro de estrela, se você está mal, vai ter que desembolsar R$400,00 por mês com psicólogo porque nossa geração não escuta lamúrias. Só quer saber de coisas boas.
Depois não se perguntem por que tantas pessoas andam ficando meio anti social e optando pelo isolamento. Por que o nosso mundo anda cheio de gente com depressão e síndrome do pânico. Por que está todo mundo com stress e staffa. Vivemos uma vida de faz de conta e no final das contas não temos nada e nem ninguém. Sozinhos no meio da multidão de pessoas alienadas tentamos respirar num mundo que lhe exige tudo e não lhe dá nada. É de se surtar não é mesmo?
Clarice Ferreira
www.penadeprata.blogspot.com.br
www.facebook.com/penadeprata