***E AMAR BASTA***

Eu queria ter uma solução para todo o sentimento de insatisfação que me relatam as pessoas; contudo sou grata a elas, pois não me dão tempo para perceber a minha própria insatisfação quanto ser humano, e quando vou ver, eu recebi mais de todas estas pessoas que me buscam com esperança de ajuda, do que dei; aprendo mais com elas do que elas comigo, sou mais consolada do que consolo...E todos os meus problemas e insatisfações somem como mágica; então chego a uma solução para dor humana, não conclusiva, mas a que tem dado certo, ao menos para mim...

O melhor remédio para insatisfação existencial, é tornar sua existência útil para outras pessoas, ser menos egoísta, abdicar de suas lagrimas para fazer alguém sorrir, ou, secar as lagrimas deste alguém; calar sua dor para ouvir a dor do outro... Aponte soluções para as pessoas, digam palavras de força e amor, no fim você acaba descobrindo que: Consolando outros, passando sua experiencia à outros, dando seu amor a outros, curando outros, você está fazendo por você mesmo...E então quando sobra um tempo para você chorar aquele choro que engoliu para socorrer alguém, gritar aquela revolta que sufocou para promover a paz na alma de alguém,você surpreso descobre que não existe mais lágimas de tristeza em seus olhos, descobre que não existe mais revolta...Sua vida passa a ter sentido, um sentido profundo, porque ela não é apenas sua, irá se sentir especial de uma maneira que de forma alguma é prepotente ou vaidosa...
Se sofremos é por egoismo, é por covardia, é por melindre; a vida não é fácil pra ninguém, ricos e pobres choram, sadios e doentes sentem dores, felizes e tristes possuem suas amarguras...
Quando nos vemos fracos a melhor forma de nos descobrirmos fortes é estender a mão a alguém que está caído, alguém que não pode caminhar sozinho , assim descobrimos toda nossa força e a usamos para levar este irmão caído até o outro lado...Este ato solidário faz nascer no ser derrotado a esperança, reacende a chama da coragem, não irá soltar todo o seu peso em nossos braços,pois dará valor a força que fazemos para carregá-lo, assim ele também empregará a força que puder para facilitar o seu próprio resgate.
No fim existem apenas duas opções para as tristezas humanas:

Uma é deixar-se morrer, como muitos fizeram e fazem; deixar-se sucumbir...Desistir.
E a outra é Amar, amar, amar, amar, amar, amar...
E não falo dos amores entre casais, entre amigos, irmãos, vizinhos, filhos e pais...Falo do amor em sua totalidade, o amor em sua mais integral forma, o amor sem condição, que não pede nada em troca porque não precisa de galardão, e não precisa porque amar simplesmente basta.

Esse amor é o amor que preenche a alma, e que não encontramos no mundo e nem nos olhos de ser algum, este amor somente é encontrado dentro de nós...E assim que o encontramos e exercemos, nossas insatisfações sumirão tal como neblina dissolvida pela a brisa de um novo amanhecer, e então um sol de felicidade completa há de brilhar, irradiará o mundo com esse amor, e o que menos há de importar serão as recompensas ou a permuta, porque este sentir alimenta amado e amador...

 


Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 02/12/2012
Código do texto: T4016067
Classificação de conteúdo: seguro