Cronica do amanhecer

O relógio desperta: nas segundas, quartas e quintas às cinco e trinta. Nas terças e sextas, às seis. Já é um bom começo... Dois dias úteis na semana somados a meia hora a mais de sono, ganha-se quatro horas! Verdade. A minha hora de trabalho custa 20 reais. Já se faz a feira com oitenta reais. Mas, nem sempre se compra brócolis ou agrião todo dia, depende da época do ano. Mas se releva com outras brássicas fontes de ferro.

O problema é querer levantar, porque tem dias que você tem duas jornadas a cumprir, é de querer ficar quietinho e deixar a vida passar. Mas seus olhos não se fecham mais, o que será de você amanhã? Como será sua aposentadoria? O que te move?

A mim, move o amor que tenho pela vida, pelas flores, por tudo que gira. Como estará o mundo lá fora? Nunca é sempre o mesmo e cada dia vivido é uma aventura diferente que vai te adicionando sentimentos e opiniões, te possibilitam fazer escolhas. Eu não perderia isso por nada!

Ainda pulso. E muito. Nada me faria desistir de uma próxima experiência. Eu ando às voltas com a vida, e ela anda às pampas comigo. Mas não ganha de mim... Sou mais do que meia hora de sono a mais, prefiro somar que ficar inerte. Não espero pelas oportunidades, espero apenas colher o que planto, pois nada do que vem de graça é bem aproveitado. Não tenho nada a perder, mas não quero perder nada, por nada desse mundo!

Beatriz a Emanoela
Enviado por Beatriz a Emanoela em 02/12/2012
Código do texto: T4015400
Classificação de conteúdo: seguro