DATA VÊNIA: E O POVO...COMO FICA?

Serei breve.

Eu não sei o que ocorre comigo porque ultimamente não mais consigo concatenar as ideias, quero dizer, já não conecto mais a sofrida prática de mero povo com a tão feliz fala comemorativa dos políticos.

Será que sofro de Alzheimer social?

Vou tentar aqui me explicar, com toda a Data Vênia possível neste meu mundo: dias passados, nos quais começamos nossas cenas de violência urbana, nosso Ilmo. Governador nos declarou mais ou menos assim:"quem não reagiu está vivo" ahã..."ainda bem, ao menos alguém sobreviveu", pensei comigo.

Depois, a nos explicar o porquê da violência tão permanente nos lançou a assertiva explicativa mais ou menos assim: "Bem, afinal, São Paulo é muito grande e sempre é mais difícil controlar o todo.".

Gente boa, essa explicação poderia ter sido poupada aos nossos ouvidos.

Dia desses, uma declaração da nossa nova autoridade em segurança pública nos tranquilizou a nos dizer que as estatísticas dum tipo de violência está dentro do índice esperado lá para o primeiro mundo.

Pobre primeiro mundo!

Gente do céu! Estamos chiques! A estatística da violência é de primeiro mundo. Deus! É assim que nos contentamos...olhamos o vizinho. Coisa chata...

Depois ouvi uma notícia em que diziam que havia uma enorme preocupação com a estatística dos homicídios no Brasil porque elas nos apontam que pessoas da raça negra estão morrendo mais do que as da raça não negra, e isso precisa ser averiguado com critério.

Mais uma vez eu pergunto preocupada: Gente do céu! Não seria melhor que a preocupação fosse focada para que absolutamente todos nós bem juntinhos não morressemos de homicídio de uma forma democraticamente mais colorida?

Sou pela vida preservada de todas as raças em cores cada vez mais vivas!

Depois, para finalizar, ontem o nosso Ministro Mantega, em horário nobre do Jornal, nitidamente algo consternado, tentou nos animar ao nos informar que o nosso PIB caiu um pouco, todavia, o nosso índice 0,6 não foi tão ruim assim quando comparado aos 2,9 dos americanos...e, não sei, tive a impressão que tentou conosco comemorar.

"Viva! Nosso PIB é de 0,6!"

Eu por mim estouraria um champanhe!

Afinal, estamos na fita! O filme? Miragem social.

Data vênia: E o povo...como é que fica, hein? Será que a Copa com a seleção do Scolari, ao menos, vinga? Ou melhor: será que nos vinga?

Bom, se a bola na rede é vitória "verde-amarela" que ao menos o VERDÃO do FELIPÃO não nos ouça perguntar.

Depois do sorteio do grupo (da Copa das confederações)...começo a ficar inquieta.

E por falar em grupo, concluo: por aqui, tudo é grupo...