O MAL ESTÁ SE DESFAZENDO RAPIDAMENTE

 
Embora como estrutura organizacional sediada nas trevas e abismo, o mal está sendo esfacelado pela atuação dos guardiões espirituais comandados por Miguel, “o príncipe dos exércitos celestes” (conforme reportam os livros “A Marca da Besta” (2010) e “O Fim da Escuridão” (2012), ambos do Espírito Ângelo Inácio, psicografados através do médium Robson Pinheiro). [Os maldosos das profundezas, contudo, não foram vencidos. Praticamente capitularam, no sentido bélico do termo. A rigor, a verdadeira tão propalada “batalha do armagedom” já ocorrera há milhares de anos. Antes dela, os maiorais da espiritualidade inferior, chamados de “dragões”, mandavam e desmandavam na superfície crostal. Enfrentados e dominados por Miguel e seus auxiliares, foram colocados nas geodimensões mais inferiores, onde viveram até agora.]
 
Entretanto, a maldade, como atitude maliciosa, hábito nefasto arraigado e vício de comportamento, ainda impera aqui na crosta. Ainda há muitos maldosos atuando em comunidades locais e na comunidade global, principalmente pela omissão de dever dos bons, pela inoperância da maioria das pessoas de bem, pela timidez dos virtuosos.
De qualquer forma, com a maior atuação e domínio territorial dos soldados do Cristo em todas as regiões do planeta, a vitória final do Bem já está delineada, para dar o cheque-mate em sete lances. É questão de tempo e de maior esmero participativo da nossa parte. E não adianta mais o oponente (o mal visto em seu todo) tentar atrasar sua própria derrota. O Bem não vai cometer nenhum vacilo para entregar seu rei de bandeja.
 
“E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” – Mateus, 24:14.
 
Nada adiantará, entretanto, o afastamento do mal estrutural da Terra, se permanecer sua influência no coração dos homens. A vitória do Bem não será simplesmente a derrota do mal inteligente que conspira contra a iluminação do planeta, mas será a atuação de todas as coletividades e de todos os indivíduos, no sentido de não permitirmos mais a vitória da fome, do egoísmo e da ignorância. Com isso, não mais haverá violências, batalhas urbanas, ódios, maus-tratos com as crianças, negligência com os idosos, descuido aos “pobrinhos doentes”, preconceito contra os diferentes, marginalização das minorias, concentração vergonhosa de riquezas na mão de poucos usurpadores, separatismos religiosos etc. É quando, em síntese, estenderemos as mãos uns aos outros, numa grande fraternidade solidária global, em que cada indivíduo atuará em favor do bem estar da coletividade e cada coletividade atuará em favor do bem estar do indivíduo. Aí, sim, virá o fim, porque o Evangelho do Cristo terá sido pregado, na prática, em todos os cantos do mundo, não exatamente em palavras, mas principalmente no espalhamento de fótons espirituais pela prática do amor e suas virtudes decorrentes.
 

 

O PESO DO TEMPO EM 21 DE DEZEMBRO
ESTÁ MAIS NA NOSSA MENTE COLETIVA

 
A transição planetária está planejada pela Espiritualidade Maior, com metas e datas, quase todas condicionadas à ocorrência ou não ocorrência de certos fatores.
Aqui em nossa oficina reflexiva, não temos informações precisas sobre o que de eventualmente extraordinário vai acontecer no dia 21 de dezembro próximo. Cremos que ninguém dentre nós tem. Achamos que nem mesmo os engenheiros espirituais superiores podem garantir se acontecerá mesmo algum evento por eles planejado para esse dia.

O próprio famoso “robô profético da WEB”[1] “prevê” uma lacuna de dados de cinco meses, a partir justamente do dia 21 de dezembro de 2012. Ele previu o ataque às torres gêmeas do World Trade Center em Nova Iorque e o tsunami na Indonésia. Contudo, igualmente a Nostradamus e aos maias, ele simplesmente não conseguiu prever nada do multianunciado dia até maio de 2013. Também essa “curiosidade” talvez indique a importância objetiva desse dia-marco. Já que todo meio de comunicação humano, natural ou artificial é utilizável ou coutilizável pelos Espíritos, é de se perguntar: o que os Espíritos não querem que nós pré-saibamos sobre os dias e meses seguintes ao 21/12? Seria para evitar uma interferência mental negativa de nossa parte naquilo que eles estiverem estruturando, reestruturando ou desestruturando no período?
 
Certamente, há muitas variáveis randômicas, originadas de toda parte, que têm de ser conjuntamente validadas, para que determinado fato aconteça, isso em todos os ambientes, de uma célula a uma galáxia. Qualquer ocorrência, mesmo um simples bater de asas de uma borboleta, altera o plano de metas de todo o universo. Nada é absolutamente independente. Tudo está condicionado a tudo. Todo particular depende do todo e todo todo depende do particular. Nada é cem por cento indivíduo. Nada é cem por cento todo. Tudo faz parte de uma cadeia infinita de energias conexas e interagentes em todas as direções e dimensões. E tudo faz parte do todo geral (o universo), que é regido, corregido e corrigido pela Inteligência Suprema, a única que tem o poder de intervir em qualquer sequência de ações e nos movimentos, inclusive de grandes astros, e a única que tem o poder de gerar ações novas de forma absoluta (conforme nossa fraca visão tridimensionalizada) e independente de qualquer sequência de ações, conexão ou nexo causal previsto pela natureza, pelas leis físicas ou pelos cálculos e estudos humanos aqui da crosta terrestre (e seus instrumentos de observação ainda ridículos). É natural, porque a IS é a criadora de todo o universo, inclusive das leis inderrogáveis que o movem.
A IS age, por exemplo, ou segurando entre seus dedos as asas de uma borboleta, para que esta não se mova em certo momento e não altere a rota de certo exoplaneta, ou age segurando entre os dedos um exoplaneta, para que este não se mova em certo momento e não altere a rota de certa borboleta.
Esse poder de segurar, barrar, desviar ou anular uma ação certamente não é uma derrogação de uma das leis divinas e naturais, mas é apenas o acionamento de outras leis por nós desconhecidas. Certamente nós desconhecemos mais de noventa e nove por cento das leis da física universal. Também a psicotelecinésia é uma lei divino-natural. O caos é mais harmonioso do que o que poderia supor a nossa vã Cinética.
A diferença básica em toda a estrutura cósmica é que nós, como criaturas, temos um poderzinho sempre limitado e necessariamente outorgado, mas o poder de Deus, como criador, é infinito.
Quando nós, deusinhos, inventamos o colisor de hádrons para criar um universo em laboratório, não derrogamos as leis, não brincamos de Deus, nem pretendemos fazer as vezes de Deus, mas apenas acionamos leis desconhecidas da nossa vã Física tradicional. Entretanto, o que esse aparelhão subterrâneo descobriu (até agora), lá na fronteira entre a França e a Suíça, e que foi chamada por muitos de “partícula de Deus”, foi apenas uma faísca a mais do mecanismo cósmico. Porém, mesmo sua brilhante aparição momentânea, que deixou os cientistas de olhos esbugalhados, foi, sem que eles soubessem disso, autorizada pela “central suprema”. Nada se cria do nada nem sem a aquiescência, supervisão e inspiração do Mecânico-Mor de toda a engrenagem celestial.

 

O DIA 21 DE DEZEMBRO JÁ COMEÇOU
E PROSSEGUIRÁ DEPOIS

 
Não só o que tiver de ocorrer no dia 21 de dezembro de 2012, mas também todo o período transicional poderá sofrer deslocamentos de tempo, qualidade, tipo e intensidade, modificando no todo ou em parte planos espirituais superiores quanto a datas, formas, abrangências e efeitos. Dependerão de comportamentos da humanidade encarnada e desencarnada e de cada humanidadezinha local, além, principalmente, das decisões mais acima já em cumprimento.
Em sentido geral, contudo, por mais que grande parte da humanidade conspire contra a grande transição, com seus comportamentos destrutivos, a mudança maior prevista, para melhor, há de imperar. A engrenagem nesse sentido já está sendo acelerada. A luz galáctica já está engolindo a Terra dentro deste ano. [Relembremos que, segundo informação repassada pelo médium Divaldo Pereira Franco, “o sistema solar está entrando no sistema das estrelas dos grupos das Plêiades, e em 2012 nosso sistema solar estará completamente dentro de outro sistema solar, o que significa um mundo melhor com mais amor”
.[2]]
Durante essa entrância estão ocorrendo choques com meteoritos, ejeções de massas coronais, tempestades solares e magnéticas etc. E isso, nenhum poder humano pode impedir, nem mesmo os engenheiros espirituais superiores envolvidos com as obras de reforma do planeta. Só, talvez, os engenheiros espirituais superiores aos engenheiros espirituais superiores podem retocar alguma coisa essencial já em curso, mas, mesmo estes, com a permissão do Cristo, o construtor e administrador geral do condomínio. [Acreditamos na existência de gigantes cortinas de proteção, superaparelhos desviadores de energias magnéticas, resfriadores ionosféricos e muitos outros recursos de altíssima tecnologia das esferas espirituais superiores em atividade para proteger a nós e a Terra.]
O novo magnetismo e as novas vibrações da Terra é que serão fatos-realidades circunstacialmente inevitáveis.
Depois que a Terra tiver ultrapassado o rangente portal cosmofísico (que para muitos terráqueos terá sido a porta estreita entre as eras), aqueles dentre nós que tiverem suportado os trovões magnéticos silenciosos e invisíveis e os outros fenômenos transicionais atribulativos aqui na geosuperfície, terão alteradas suas estruturas bioquímicas, dilatadas suas defesas espirituais, transajustadas suas frequências de DNA e quadridimensionalizados seus potenciais sensórios. Em consequência, esses sobreviventes, como novos sujeitos, terão mudada a maneira de ver a Terra, assim como esta, como novo objeto, terá mudada a maneira de ser vista.
 
“E vi um novo céu e uma nova terra.” – Apocalipse, 21:1
 
Já os “incomodados”, ou seja, aqueles que não tiverem suportado o ofuscamento das novas instalações luminosas, as sacudidelas vibracionais da passagem pelo portal e o novo ritmo vibratorial do planeta, simplesmente terão tido de se mudar.
 

 

NOSSA MENTE GERARÁ EFEITOS COLATERAIS
QUE SUPERDIMENSIONARÃO O 21 DE DEZEMBRO

 
A Espiritualidade Superior tem se utilizado das grandes energias astrais em interalinhamento e também das energias coletivas conectadas em derredor de sentimentos ou emoções comuns, sejam positivas, sejam negativas, para operar mais fácil e eficazmente determinados fatos, fenômenos e realizações.
No específico dia 21 de dezembro de 2012, apontada também como a data final do calendário de conta longa dos maias, certamente muitas energias humanas e espirituais serão mobilizadas pela curiosidade, pelo medo e pela grande expectativa, como também pelas mentalizações e energias mentais positivas em torno de tudo o que se espera globalmente que vai ocorrer.
Com nossas expectativas e ansiedades, vamos criar boa parte do cenário dos acontecimentos do dia 21 e seguintes do mês de dezembro, até possivelmente o mês de fevereiro ou maio de 2013.
 
Segundo informação do ufólogo brasileiro Luiz Ricardo Geddo, lá no túnel do Colisor de Hádrons há um aviso pedindo para que as pessoas presentes se mantenham mentalmente neutras, não forçando a mente a crer nem a descrer que as próximas colisões sejam exitosas, ou não. Eles reconhecem que as ondas mentais interferem no processo de realização dos eventos pretendidos.
Nós profetizamos, ou melhor, construímos o nosso futuro com o nosso comportamento mental presente. É o que leciona o Siddhartha Gautama: “A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade.”
É o que igualmente esclarece, com um pouco mais de cientificidade, o Espírito André Luiz, em seu livro “Missionários da Luz” (1945), pela psicografia de Francisco Cândido Xavier: “A mente elabora as criações que lhe fluem da vontade, apropriando-se dos elementos que a circundam, e o centro coronário incumbe-se automaticamente de fixar a natureza da responsabilidade que lhes diga respeito, marcando no próprio ser as consequências felizes ou infelizes de sua própria movimentação consciencial, no campo do destino”.
 
Nossas pajelanças inconscientes só não causarão maiores estragos, porque os anjos guardiões da natureza terráquea vão “segurar a onda” bravamente.
Também nós podemos nos juntar e tentar fazer alguma coisa boa nesse sentido. Lembrai-vos daquele dia em que o Mestre acalmou as águas com a mente?
Atuando mentalmente em conjunto, todos nós podemos cocontribuir para fazer relaxar a pulsação do coração da mãe Terra, que também deve estar com algum medo do que vem por aí contra ela. Além disso, ela está sob a pressão da cirurgia desintoxicante que vem sofrendo e também está para dar à luz. Que sufoco! Vamos ajudá-la!
[Também a Terra, como pessoa viva e sensível, deve estar um pouco apreensiva, mas não tanto quanto nós, porque ela tem lembrança, ainda que difusa, de já ter passado por isso três vezes antes, embora talvez sem as incertezas de agora quanto a seu destino. Afinal, nas outras vezes não houve tanta gente, ou melhor, tantos interferidores mentais, mais negativos do que positivos, e tantos destruidores ambientais quanto desta vez, na atual civilização pseudoavançada.]
 

 

21 DE DEZEMBRO DEVE ESTAR MARCADO
NA AGENDA DELES LÁ EM CIMA

 
Nada descarta que, em si, a data de 21 de dezembro de 2012 tenha um significado especial dentro do calendário cosmonatural de reentrância da Terra no cinturão de fótons de Alcíone, apesar de que essa reentrância, como o próprio amanhecer de cada dia, não tenha um divisor de tempo claramente perceptível.
 
A famosa terceira sexta-feira do mês de dezembro de 2012, daqui a menos de trinta dias, deve estar no calendário da transição, com eventos agendados, ou pelos seres espirituais superiores que trabalham com ela, ou pela cosmonatureza em si.
Independentemente dos maus agouros e psicoterrorismos de catastrofistas, há previsões paracientíficas e científicas extraoficiais apontando fortemente para a possibilidade de que algum grande fenômeno acontecerá nesse dia ou a partir desse dia, mesmo que a gente não perceba nada. Poderá acontecer em sua plenitude, ou não. Igualmente os efeitos desse fato histórico-transicional com data pré-marcada, e que também são fenômenos por si mesmos, deverão acontecer totalmente, conforme as previsões lá de cima, ou em parte, se advierem fatos novos, inclusive fatos emocionais, aqui da crosta, que interfiram ou no fato principal previsto ou em outros fatos-efeitos.
O que acontecer como algo totalmente surpreendente há de ser visto como um fato transicional novo que não deu para ser previsto, porque a sua ocorrência esteve subordinada a dezenas de camadas de variáveis terrestres, extraterrestres, solares e extrassolares. Para nós aqui em baixo ficará registrado apenas como fato histórico do mesotempo transicional, não como fato previsto.
O certo é que todos os fenômenos causais e repercussivos da atualidade estão sendo utilizados pela Espiritualidade Superior em favor dos seus trabalhos da engenharia, reengenharia e desengenharia transicionais. [É bastante conhecida a previsão de cálculo de um grande alinhamento entre alguns endoplanetas e até de Nibiru com o Sol, justamente no dia 21 de dezembro. Se ocorrer mesmo, independentemente do dia, isso poderá ser útil de alguma forma para a Espiritualidade Superior que está trabalhando com a transição energética da Terra e dos outros planetas circunsolares.] Todo alinhamento forma um todo energético ou até um circuito de comunicação ou de passagem.
 
****
 
Temos alguns prognósticos sobre o 21 de dezembro, baseados em informes díspares entre si e até aparentemente desencontrados. E prognosticar não é prever nem profetizar. [É importante que isso fique registrado em ata. ()]
É logicamente possível que nos dias, mais especificamente nos três dias que sucederem ao dia 21 de dezembro, ocorrerá de novo uma grande sucção de energias densas, não só oriundas da geocrosta, mas principalmente das geodimensões trevas e abismo, considerando, contudo, que muitos Espíritos inferiores já estejam na Lua, no aguardo do embarque.
Acreditamos, ainda que sem um embasamento literário ou informacional sólido sobre nossa bancada de trabalho, que os três dias de escuridão que sucederam a morte de Jesus (naquela pior sexta-feira de toda a história da humanidade) representaram o afastamento de grandes massas plúmbeas de negatividades que havia nas dimensões terráqueas mais inferiores. Então, de alguma forma, o efeito moral da Paixão foi bom. Deve ter ocasionado a pior desintoxicação global de toda a história da humanidade. [Com a implantação da sua superdoutrina baseada no Amor, Jesus iniciou uma nova era para a Terra. E Ele conseguiu, de passagem, expurgar o planeta da toxicidade moral acumulada, embora não totalmente. Por exemplo, alguns Espíritos trevosos e abismais, inclusive os dragões e seu maioral, continuaram presos lá nas furnas do submundo espiritual. Precisaram ficar, por alguma razão.]
Limpeza semelhante deve acontecer nos três dias que se sucederem ao dia 21 de dezembro de 2012, ainda que nenhuma escuridão física venhamos perceber sensorialmente aqui na crosta.
Coincidentemente, por cálculos gráficos levantados, e que estão exibidos no site www.mensajefraternal.org.br, o próximo dia 21 de dezembro pode ser mesmo um fim simbólico do velho mundo, porque é o dia em que Nibiru terá acabado de “ser lançado para fora do sistema solar”
[3].
Essa previsão é corroborada por um crop circle surgido em uma plantação inglesa, no dia 15 de julho de 2008, mostrando como será a configuração dos planetas circunsolares do dia 21 de dezembro de 2012, com o desenho de Nibiru um pouco fora do sistema[4].
 
****
 
 
Vivenciamos mesmo são os efeitos da interface de um grande portal cosmodimensional entre as esferas espirituais da Terra e as de Alcíone. Esse portal se abriu provavelmente em 1972, com o início da entrância da Terra no cinturão luminoso de Alcíone. A partir de então começou a transmigração de grandes massas de seres alcioninos para o nosso orbe, através de uma estrada espacial, a fim de ajudar a estrela de primeira grandeza (o Cristo) na transmutação vibratorial do mundo por ele criado e presidido. [Em seu livro “A Caminho da Luz” (1938), Emmanuel nos conta que o Cristo recebeu a Terra ainda como um bólido incandescente, para moldá-la, solidificá-la e transformá-la num planeta habitável, o que Ele fez durante milhões de anos, com a ajuda de colaboradores diretos. Disso certamente nasceu a confusão teológica entre as doutrinas tradicionais e no inconsciente coletivo de todas as épocas da humanidade, no sentido de que “Deus criou o mundo”, “Deus criou a Terra”, “o Cristo é Deus”, “Jesus Cristo é Deus” etc, sem contar os mitos criacionistas e evolucionistas mal criados, mal explicados e mal explicadores.]
 
Como está havendo um processo espiritual inteligente em paralelo com o processo de transição fotopsicovibracional da Terra enquanto está aberto o portal, é lógico que em determinados anos, meses e até dias do nosso calendário convencional comum podem acontecer eventos cosmoespirituais específicos, inclusive com alguns efeitos perceptíveis por todos nós, a exemplo de apagões, incêndios, tempestades eletromagnéticas, perturbações climáticas, terremotos, maremotos, furacões, secas flagelantes, aparecimento de “dois sóis”, alterações dos polos magnéticos, mudanças na ressonância Schumann, mudanças na face da lua, aquecimento global etc, com suas repercussões nas psiquês coletivas e individuais. Contudo, tais fenômenos naturais não têm lógica de se intensificar nem de se concentrar mais exatamente no dia 21 de dezembro próximo vindouro, por mais que o poder de atração nosso conspire, ainda que inconscientemente, para tanto. Há muitos outros fatores poderosos em atuação paralela, nesse dia e em todo o período transicional do sistema solar.
 
Em verdade, a extraordinariedade em tudo isso reside apenas no fato de não termos lembrança de tantas ocorrências simultâneas e, consequentemente, no fato de não termos preparações múltiplas anteriores para interagirmos com tudo isso ao mesmo tempo.
Uma das consequências psicológicas disso é que o que não é conhecido, reconhecido ou relembrado, é incompreendido, temido, rejeitado, negado... até que se avolume ou estrondeie ou se faça ou se permita conhecer o suficiente, para começar a conquistar alguma atenção ou alguma consideração.
Igualmente, estamos sem segurança governamental alguma. Estamos carentes de informações oficiais dos nossos próprios governantes. Sequer uma simples nota oficial sobre algum cuidado quanto ao 21 de dezembro saiu até agora.
Ademais, os cientistas chapas-brancas não têm a capacidade de ver como um todo esse conjunto de ocorrências, muito menos a capacidade cognitiva (ou autorização) de associá-lo a verdades profundas disseminadas por ramos de saber não materialistas e “não oficiais”, especialmente à grande verdade da transição da Terra de mundo de expiações e provas para mundo de regeneração.
 
Pode ser de fato que 21 de dezembro de 2012 marque o início do superequinócio primaveril e a entrada definitiva do nosso Sol no cinturão de fótons do planeta-sol Alcíone. Terá marcado a nascente do novo tempo de luz, o fim da idade das trevas astrofísicas do nosso sistema solar e particularmente da Terra. Mas, reiterando, essa data será considerada apenas um marco temporal, porquanto o processo equinocial já vem ocorrendo há vários anos e ainda continuará após essa data, com suas transformações perceptíveis e também imperceptíveis por todos nós. Será uma data praticamente simbólica. A menos que nós mesmos provoquemos distúrbios ambientais com nossas irradiações mentais coletivas, nada de novo ou particularmente mais estrondoso ou cataclísmico deverá acontecer nesse famoso dia, pelo menos diante das nossas antenas fisiossensoriais. Ele transcorrerá tão normalmente quanto todos os outros dias antes e depois na faixa de tempo da entrância do Sol no anelão alcionino, o que já vem acontecendo desde o ano de 1972. Basta apenas que nós mantenhamos a relativa paz e a serenidade ativas em nossos corações e o alinhamento espiritual da nossa mente com o nosso eu profundo, com a estrada luminosa de Alcíone e com a Luz do Mundo, que coilumina no novo horizonte galáctico.
 
 
Bem, pelo menos até passarem os períodos previstos para tais ocorrências conjuntas (dezembro/12 a maio/13 e 1998 a 2019), vamos ter que conviver com elas, preparados ou não, torcendo sempre que a próxima tragédia ou alteração não nos atinja localmente.
Contudo, não devemos esperar sentados nem em clima de desespero. Afinal, somos seguidores das orientações gerais do Divino Faroleiro salva-vidas, não é mesmo? Chegou a hora da prática de alguns procedimentos mais específicos e atuais, ainda que não saibamos se vai acontecer algo de maior monta em nível global especificamente nos próximos dias. De qualquer forma, como alterações localizadas podem acontecer em toda parte do mundo, como de fato estão acontecendo, devemos todos nos preparar, pelo menos preventivamente.
Devemos nos preparar objetivamente com o que nos for possível e devemos semear a tranquilidade e a solidariedade com os que sofrem em toda parte, de toda maneira e por toda razão.
Evitemos excessos, riscos desnecessários, conflitos interrelacionais, (pseudo)alimentos e pensamentos extremamente tóxicos, artificiais ou nocivos, explosões emocionais, interações com situações estressantes sem propósitos edificantes ou de socorro, críticas ácidas e incessantes contra pessoas e instituições etc.
Convém que reduzamos drasticamente (de preferência a zero) a ingestão de carne vermelha e seus derivados, além do que evitemos o uso de enlatados, conservas industrializadas, cigarros, bebidas alcoólicas, energéticos, drogas gustativas e drogas pesadas. Entrementes, devemos beber muita água (pelo menos dois litros por dia) e fazer frequentemente exercícios de respiração, meditação, mentalização, oração e sorrisos afetivos uns aos outros.
Isso são alguns deveres básicos de autossegurança, para observância imediata antes e durante, e que repercutem em todos os corpos.
A melhor preparação, contudo, é partir para a luta, ou seja, ir a toda parte onde houver gente, para levar sorrisos, alento, esperança, fé, conhecimento, paz, amor e todas as demais virtudes crísticas, seja através de alguma formação ista, lógica ou sófica, seja através de qualquer formação livre, seja individualmente. [Vale notar que ninguém age sozinho. Há equipes invisíveis de trabalho em toda parte. Somos apenas instrumentos de canalização energética. De nossa parte, basta que tenhamos boa vontade de servir e predisposição para servir. Se tivermos esses dois valores ativados, o serviço não tardará a aparecer.]
Particularmente, unamo-nos mais do que nunca com nossos familiares ou conviviais, em amor e carinho, para transformarmos a nossa casa em celeiro de luz e egrégora permanente a serviço do Alto.
Em especial, corramos para tentar ajudar ou pelo menos para nos retratar diante daqueles a quem eventualmente tenhamos prejudicado de má-fé ou feito sofrer no passado. A ocasião mais favorável é agora. [Quanto mais eliminarmos nossos próprios sobrepesos até chegarmos ao outro lado (não só da vida, mas agora principalmente da era, seja numa região evoluída, seja numa região primitiva da própria Terra, seja mesmo num planeta atrasado ou primitivo), tanto melhor.]
No sentido geral, engajemo-nos em campanhas de solidariedade com os próximos mais próximos(!) e com os próximos mais remotos, quais sejam, aqueles situados nos bolsões de miséria mais abandonados. [Jesus está lá também, à espera de chegadores auxiliares de toda procedência.] A esta altura, temos de nos conscientizar de que todos temos responsabilidades com todos. Somos todos moradores da mansão universal. Ajudar é antes de tudo servir, e servindo ao próximo, estamos servindo a nós mesmos, ao infinito imóvel, ao Grande Proprietário.
 
“Somos um universo unido sem limites físicos. Rendemos serviços a Deus, sem cerimonial nem credo.” - Joel Solomon Goldsmith (escritor e curador espiritual estadunidense). 
 
Bem, para alguns que estão em dia com sua contabilidade moral, na dúvida sobre o que fazer, continuar cumprindo normalmente suas rotinas e obrigações, com a serenidade e responsabilidade de sempre, já pode ser uma atitude básica importantíssima.
 
Enfim, devemos ampliar as vistas, para percebermos também as coisas boas que estão surgindo aos montes em todos os setores da vida social e em todos os quadrantes da Terra, no mesmo período, ainda que sem o destaque merecido da mídia.
Confiemos que não estamos à deriva nem à mercê da sorte no tempestuoso oceano. Se não estamos protegidos por governantes terrenos em relação a isso, estamos protegidos por governos celestiais. Não podemos nunca olvidar que Jesus está no leme, de que nada ocorre por acaso em qualquer unidade de tempo (desde um milissegundo até uma era) ou de espaço (desde um fio de cabelo até uma galáxia).
Não devemos pender juntos nem para o psicoterrorismo informacional a estibordo, nem para o ceticismo frio a bombordo. A segurança está no meio, se estendendo pelo nosso coração até o “ponto de Deus” em nosso cérebro.
Devemos nos deslocar lateralmente, para adiante, para trás ou abaixo, apenas para ajudar. Os necessitados estão em toda parte: na proa, na popa, na casa das máquinas, no porão... Agora é a hora para que o cristão prático acenda a candeia do seu coração em direção a todos os lados, sem distinção, onde quer que ele mesmo ainda esteja ou já esteja.

 

E SE NÃO TIVESSE HAVIDO A MORATÓRIA EM 1969?

 
Os seres extraterrestres e exoplanetários ligados laboralmente ao processo geotransicional (ainda que sempre sob a égide e supervisão do Cristo) podem, com sua superforça telecinética, fazer acontecerem ou fazer deixar de acontecerem certos fenômenos naturais sobre nosso orbe ainda condensadamente primário, em períodos específicos de tempo, como por exemplo em um ano, em um mês, em um dia e até em um milissegundo.
É o que se depreende, a propósito, com as decisões tomadas no concílio galáctico presidido pelo Cristo, em julho de 1969, que concluíram pela moratória de exatos cinquenta anos a mais para a melhoria do padrão moral da humanidade.
Aproveitando a menção, é de se perguntar: o que teria ocorrido com a Terra, se não tivesse havido essa moratória? E o que ainda pode ocorrer antes de 2019, se nós mesmos descumprirmos as imposições moratoriais (principalmente a de não permitir que aconteça uma terceira guerra mundial), com o livre-arbítrio que ainda temos? Possivelmente ocorrerá tudo o que já estava para acontecer desde antes de 1969, até talvez o ano 2000 ou até o ano de 2019 mesmo: maior intensidade de atividades vulcânicas, terremotos de altíssimos graus, tsunamis em todos os mares e oceanos, apagões globais e outras catástrofes previstas por grandes figurões das profecias, a exemplo de Ramatís e Edgar Cayce. Enfim, teremos então escolhido a “hipótese do pior caminho”, conforme dizer de Emmanuel. [Certamente, recursos de altíssima tecnologia, como os que nos referimos linhas atrás (cortinas de proteção, superaparelhos desviadores de energias magnéticas, resfriadores ionosféricos etc) não teriam sido acionados. Ajudas externas não teriam vindo.] É uma hipótese.
Uma certeza é que não temos ainda nenhuma certeza se já nos livramos desse “pior caminho”. O prazo da moratória ainda flui, e certamente não em todas as condições clausuladas. Ainda temos muito para fazer e para não fazer, a fim de atravessarmos com algum êxito esse perigoso tempo-corda bamba.
 
Frise-se também que o que pode ter contribuído para reduzir as chances matemáticas de ocorrerem essas catástrofes devastadoras globais foi a grande limpeza energética promovida por Espíritos especializados em faxina pesada, que ocorreu principalmente sobre o continente europeu, e que se iniciou logo após a segunda guerra mundial. [Isso se encontra no livro “O Fim da Escuridão”, do Espírito Ângelo Inácio, psicografado por Robson Pinheiro.]
Provavelmente, o subsequente anseio de preservação da paz na consciência coletiva europeia favoreceu essa megalimpeza dos resíduos densos nas regiões espirituais do Velho Continente, o que não deve ter acontecido, por exemplo, no Oriente Médio. Este nunca sediou uma guerra mundial, mas o clima permanente de animosidade e de guerras intestinas entre seus governos deve estar forçando para aquela parte do planeta, nos dias correntes, uma limpeza espiritual bem mais amarga e penosa em seu território invisível. Oremos por seu povo, que, conscientemente, ou não, acolheu há dois mil anos o Salvador da Terra.
Urge um fortalecimento das iniciativas de paz dos populares médio-orientais, para que sejam anuladas essas insanidades políticas e ideológicas de destruição em massa. E os populares de todos os quadrantes planetários devem se aliar a eles em mentalizações e orações direcionadas. Agora, mais do que nunca, tudo o que ocorre em qualquer lugar, repercute no mundo todo. Os médio-orientais são nossos irmãos e companheiros da grande caravana transicional sem divisões. São membros da mesma família humana, pelo sangue espiritual do Nazareno.
 
“Sinta!
Chega o tempo de enxugar
o pranto dos homens,
se fazendo irmão
e estendendo a mão.

Só o amor
muda o que já se fez.
E a força da paz junta todos outra vez
Venha!

Já é hora
de acender a chama da vida
e fazer a Terra inteira feliz.”

[Versos da canção “Paz”, da banda brasileira Roupa Nova.]
 
****
 
A psicoenergia da humanidade anda em polvorosa, por causa dos estresses coletivos e das doenças nutropsicoquímicas pandêmicas. Com os surtos de macrotensão psicocinética que vêm por aí, exteriores e interiores, toda a psicosfera do planeta será drasticamente abalada, gerando catástrofes mentais e tempestades psíquicas (inclusive tsunamis em copos d’ água, que poderão devastar corpos emocionais inteiros).
Quase tudo de impactante e massivamente destrutivo que vier a acontecer (Deus queira que não aconteça!), será causado por forças alheias à nossa vontade, mas os efeitos locais, principalmente os psicológicos, os colaterais e os secundários, dependerão em grande parte de nós. Cuidemos para não piorá-los nem superdimensioná-los.
Daí a importância de mantermos o chamado “ponto de Deus” (que, segundos cientistas, existe em nosso cérebro e que nos conecta à nossa espiritualidade) e o nosso coração em forte alinhamento com as brandas e tranquilizadoras energias superiores.
Já é tempo também de nos unirmos pelo cordão de luz da solidariedade, alinhando-nos assim com o nosso sol interior e com o sol de primeira grandeza, que é o Cristo, a nossa fortaleza. Temos que, ainda que localmente, porém o mais abrangentemente possível, coligar nossas energias mentais positivas em orações coletivas, mentalizações, ações benfazejas e prática mais intensa das virtudes crísticas, a fim de sinalizarmos para o planeta Alcíone – a nova Estrela de Belém, o local exato onde deverá renascer a Luz do Mundo, qual seja: a manjedoura do coração de cada um de nós.
 
Enfim, temos mais do que nunca que atuar positivamente, fazer a nossa parte em todo o processo, enquanto nos for permitido, enquanto estivermos na atual consciência. A fé remove, barra, reduz e fragmenta montanhas. A psicotelecinésia é também uma lei da natureza.
 
****************************************************
 
Bem, todos os meses, desde agosto de 2011, tem-nos sido permitido divulgar partes deste nosso livrinho de crônicas sobre a transição planetária, em lotes de e-mails divididos do dia 21 a 30 de cada mês. Se, por alguma razão, não nos for permitido enviar as duas partes finais (a décima sétima e a décima oitava) nos referidos decêndios mensais, aproveitamos para agradecer desde já por vossa leitura paciente, compassiva e tolerante de todo o nosso leque de argumentos expendidos.
Como disse Rodin, “o artista é o médium da natureza”. E se ele não puder cuidar do seu métier por algum tempo, a natureza poderá se expressar pessoalmente em lugar dele, principalmente se for ela própria o tema-objeto da bancada. Portanto, acreditamos que, se não pudermos continuar a nossa publicação, pelo menos nos prazos costumeiros, os acontecimentos porvindouros sobre a grande transição escreverão eles próprios, em substituição a nós, o que ainda falta, ao vivo, sem jogo de palavras, sem figuras de linguagem. Serão textos vivos, com sinais extralinguísticos semiológicos bastante expressivos, que confirmarão, ou não, no todo em parte, tudo o que já reflexionamos de forma superficial até agora.
Sabemos que a natureza, por sua vez, também é o médium de Deus. Consequentemente tudo o que ela nos fala, mesmo que às vezes em letras agitadas ou de forma tonitruante, tem propósitos para o nosso bem.
Ademais, a escritora natureza também reproduz em gestos o que nós ditamos para ela em palavras emocionais, até certo ponto. Escrevamos-lhe, pois, doravante, alguns sonetos de gratidão e cantemos-lhe algumas árias suaves, e ela há de nos responder à mesma altura daqui a algum tempo, quem sabe com um belo amanhecer galático já a partir do próximo ano.
O que mais valerá doravante serão as leituras e escritas que ainda nos serão permitidas fazer mentalmente, para apaziguar, senão a natureza geocósmica em êxtase, pelo menos a nossa própria natureza íntima. E esta, tranquila, influenciará positivamente no meio externo.
 
[Reservando-nos para a necessidade de comentar sobre o dia 21 de dezembro, ainda no calor de eventual acontecimento nesse dia, comprometemo-nos a publicar a 17ª parte destas nossas crônicas a partir somente do dia 23 de dezembro, se Deus nos permitir.]
 
Esperamos que o livro que vós paralelamente tenhais escrito em vossa mente estes meses todos, com o estímulo das nossas reflexões, seja confortador e encorajador para vós, para um enfrentamento racional, pacífico e crístico a tudo o que vier brevemente a favor ou contra todos nós. Torçamos para que, ao invés de massas coronais solares, trovões magnéticos, furacões, terremotos, secas e vagalhões, a natureza nos sopre apenas versos líricos e suaves de amor, paz e concórdia daqui a algum tempo, para que continuemos a escrever, ler e principalmente viver com alguma segurança no prosseguimento da marcha de todos nós a caminho da luz.
Até o final de dezembro!
 


[1] Programa de computador da internet, projetado inicialmente para analisar tendências globais que favoreceriam investimentos financeiros e tomadas de decisões, e que, “acidentalmente”, passou a prever também grandes acontecimentos globais.
[2] http://www.oconsolador.com.br/16/especial2.html
[3] http://www.mensajefraternal.org.br/books/elenin_nibiru_portugues.pdf
[4] http://www.youtube.com/results?search_query=crop+circle+Avebury+Manor&oq=crop+circle+Avebury+Manor&gs_l=youtube.3...14674.17037.0.17295.12.12.0.0.0.1.215.1036.8j1j2.11.0...0.0...1ac.1.sNjs4wmvBc0

Josenilton kaj Madragoa
Enviado por Josenilton kaj Madragoa em 01/12/2012
Código do texto: T4014255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.