NÚMERO SETE
É impressionante como a numerologia influencia as pessoas. No meio artístico é muito comum associar a numerologia à mudança de nome, como se uma coisa implicasse a outra. Segundo o conhecimento esotérico o nome de uma pessoa reflete quem é essa pessoa, da mesma forma que um espelho reflete nossa imagem.
Todo o ser humano, independentemente do credo religioso, raça, nível de instrução, sexo ou idade, têm dentro de si um desejo natural de vencer, de ser feliz e realizar os seus sonhos; assim, muitos se entregam de corpo e alma aos “que entedem de magia e do além”, em busca de suas realizações.
A cantora Sandra de Sá que é muito ligada em assuntos esotéricos viu o cartaz de um numerologista em um bar e resolveu marcar uma consulta. Por sugestão do “Xamã” modificou a grafia de seu nome (antes, a cantora assinava Sandra Sá). Quem acompanha a carreira da cantora ainda espera a tal sonhada mudança.
A equipe de futebol do Gamma, do Distrito Federal, ganhou um “eme” a mais e segundo afirmou o mesmo “Xamã” que de Sandra de Sá; “em um ano eles serão tão fortes quanto um Corinthians”!
Pois é, o tempo passou e ainda não presenciamos essa fantástica mudança no horrível time do Gamma.
Um dos poucos casos bem-sucedidos de troca de identidade é o de Zélia Duncan, que lançou apenas o primeiro LP como Zélia Cristina. Gal Costa teve só um compacto como Maria da Graça, o que nesse caso é insignificante. Já Baby do Brasil nunca fez o mesmo sucesso que Baby Consuelo.
Outro caso muito conhecido é de Jorge Ben jor, ex-Jorge Ben, que mudou não só de nome como de estilo e amarga o ostracismo.
Em casos mais recentes temos a cantora baiana Claudia Leitte, que acrescentou mais uma letra T ao seu nome a espera de bons fluidos.
Alguns estudiosos da Bíblia afirmam que o número 7 é o preferido de Deus, tendo em vista as inúmeras vezes que aparece no livro santo.
Sete (7) foram os pães que Jesus multiplicou para alimentar a multidão de 10 mil pessoas famintas.
Jesus expulsou sete (7) demônios de Maria Madalena.
Sete (7) pessoas se salvaram na Arca de Noé.
Sete (7) dias da semana (domingo, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, sábado).
Sete (7) cores do arco-íris (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta).
Sete (7) pecados capitais (vaidade, avareza, violência, egoísmo, luxúria, inveja e gula).
Sete (7) virtudes humanas (esperança, fortaleza, prudência, amor, justiça, temperança e fé).
Sete (7) são maravilhas do mundo (Pirâmides de Gizé, Jardins suspensos da Babilônia em Semíramis, Farol de Alexandria, Colosso de Rodes, Mausoléu de Halicarnasso, Estátua de Zeus em Olímpia e o Templo de Ártemis em Éfeso).
Sete (7) são as novas maravilhas do mundo (Muralha da China, Jordânia na Jordânia, Cristo Redentor no Brasil, Machu Picchu no Peru, Chichen Itza no México, Coliseu de Roma e Taj Mahal na Índia).
Nas partes históricas das Escrituras, o número sete ocorre frequentemente para denotar inteireza, ou a realização completa duma obra.
Os israelitas exerceram plena fé e obediência por marcharem durante sete dias em volta de Jericó, rodeando-a sete vezes no sétimo dia, após o que a muralha da cidade desmoronou.
Como se vê, o número sete está incluso tanto na Bíblia como na historia geográfica do mundo, o que por si só, não abona a numerologia.
Realmente não concebo a idéia de que a quantidade de letras que tem o meu nome pode influenciar no meu destino. Acho de baixa destreza mental acreditar em tal propósito, todavia, existe quem acredita.