Conflitos de Ana de Jesus

Ana às vezes fica, isolada e pensativa, em seu aposento.

Lembranças de épocas passadas trazem sofrimento a esta moça.

Ela já amou como um ser humano comum; já sofreu como qualquer um de nós.

Tantas decepções fizeram com que abandonasse o convívio social comum e se tornasse uma religiosa.

Em sua adolescência conheceu Eric. Apaixonou-se. Nunca mais o viu. Romances juvenis...

Mas ela não lhe esqueceu e esta lembrança a perturba muito.

Logo após entrou no convento. Muitas moças tomam esta decisão tão radical às vezes sem refletir bastante a respeito das exigências... Voto de pobreza, voto de celibato...

Ana simplesmente se isolou.

Não foi uma escolha baseada num dom, mas no sofrimento, na decepção.

Ana tem 32. Entrou no convento com 19 anos.

.......

Ana recostada na árvore pensa em seu passado. Já viveu muitas dificuldades financeiras.

Vê cenas tristes, de grande tensão.

Poxa! Uma vez não pôde comprar uma massa de mini pizzas. Faltou dinheiro e ela devolveu a mercadoria no caixa.

O pessoal da fila ficou olhando. Alguns riram, alguns demonstraram compaixão.

Na escola as amigas compravam lanches, refrigerante. Ana apenas olhava. Não tenho fome, dizia. Mas a verdade é que ela não tinha condições de comprar.

AndréFurlan
Enviado por AndréFurlan em 01/12/2012
Código do texto: T4014148
Classificação de conteúdo: seguro