AS FACETAS DA CORDA

Acorda, discorda, recorda, a corda! Acorda! Acorda do sono ignorante do preconceito, através do despertador da razão. Usa o raciocínio lógico, observando as diferenças necessárias para uma sociedade harmônica e em constante evolução. Discorda! Discorda quando necessário, embasado no conhecimento adquirido. Não julgues irresponsavelmente e procura colocar-te no lugar do outro, imaginando teus sentimentos e reações se o outro fosses. Recorda! Recorda as atitudes de Jesus e age com teu próximo da mesma forma que gostarias que agissem contigo. A corda! A corda significa sustentáculo e ligação. Pense numa corda imaginária, interligando todos os seres e, em comunhão com o Cristo Planetário, transmitindo uma energia luminosa a todos os rincões da Terra.

Se és capaz de acordares do venal preconceito, de discordares com sabedoria, de recordares a mensagem do Mestre, estarás dando tua contribuição para a corda do amor que une todos os seres. E, lembrando as palavras de Saint-Exupèry, terás cumprido tua missão nessa existência: "Ser homem é precisamente ser responsável. É sentir, colocando a nossa pedra, que estamos ajudando a construir o mundo".

@ Dedico este texto a minha querida amiga A Flor Enigmática,

um ser de luz, que faz a grande diferença no Recanto das Letras.

Giustina
Enviado por Giustina em 30/11/2012
Código do texto: T4013597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.