MORRENDO DE PREOCUPAÇÃO

Creio que em muitas lápides, aquelas pedras nos túmulos, com inscrições de pessoas que morreram, deveriam vir a seguinte frase: “Morreu de preocupação”. Isso mesmo. A expressão, “To morrendo de preocupação”, em muitos casos, é vera. Pois, a preocupação já fez muitas vítimas fatais e outras tantas que ocupam leitos de hospitais e camas de enfermidade, em muitas casas. Creio que os remédios mais vendidos nas farmácias do mundo todo, são próprios para a preocupação e as suas consequências. No entanto, preocupar-se também, tem o seu lado positivo. Em meio a um problema que se apresenta, nos ocupamos previamente, das possíveis saídas para o mesmo. Enquanto você usa a preocupação em seu favor, tendo domínio sobre ela e reagindo proativamente, muitas dificuldades serão debeladas. O problema é quando você permite que a preocupação cresça e embote a sua razão e o pior, a sua fé. Para você pré-ocupar-se com algo, esse algo precisa valer a pena receber a sua pré-ocupação. Afinal, preocupação fala de um sentimento com coisas que ainda não são e que provavelmente, nunca hão de ser. Tem uma receita caseira que o salmista deixou para que pudéssemos curar a preocupação que adoece e mata. Disse ele: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará”, Salmos 37.5 – O certo é que nunca passaremos por essa vida sem nos preocuparmos com algo ou com alguém. Portanto, se assim é, seja a preocupação a sua aliada. Seja ela, a companheira que alerta, desperta e exige de você tomadas de decisões. Morrer de preocupação, nunca. Viver pré-ocupado, só com coisas que valem a pena e nos fazem viver mais e melhor.