FAZENDO CASAMENTO

Muitos casais de noivos me procuram dizendo: "Pastor, o senhor pode fazer o nosso casamento?" - De pronto, digo: "Infelizmente, não!" - Os jovens ficam surpresos com a resposta pronta e não conformados, insistem: "Mas, pastor, porque não? Nós nem dissemos a data? Qual a razão de não querer fazer o nosso casamento?" - Então, explico: "Calma. Não é que eu não queira fazer o casamento de vocês. O problema é que eu não posso, mesmo". E complemento: "Olha, eu e a minha esposa estamos tentando, há 32 anos, fazer o nosso próprio casamento, e ainda, não acabamos. Aliás, temos muito trabalho pela frente." - Aí, eles entendem, relaxam e riem. Mas, a verdade é essa. Ninguém pode fazer o casamento de alguém. O que podemos, segundo a Lei do país, no máximo, é realizar a cerimônia e oficializar a união. Mas, a partir dali, a feitura do casamento está nas mãos do marido e da mulher. Terão uma vida inteira - “até que a morte os separe” – para construir, tijolinho a tijolinho, massa a massa, sol a sol, lua a lua. A construção vai depender da dedicação de ambos e do cuidado dos dois na seleção do material. Mas, acima de tudo, do alicerce sobre o qual erigirão a vida conjugal. Isso nos reporta à parábola de Jesus, quando ensinou sobre o sábio construtor e o construtor imprudente. Esse construiu a sua casa sobre a areia, enquanto aquele, fez a sua construção sobre a rocha. As tempestades, ventos e chuvas fortes bateram contra as duas. A que erigida sobre a areia desabou, porém, a erguida sobre a rocha resistiu e permaneceu inabalável. Vai construir o seu casamento ou já está em construção? Veja e reveja as bases, selecione bem o material e faça o melhor que puder, como sábio construtor. Casamento precisa ser abrigo e fortaleza para proteger o marido, a mulher e os filhos do casal. Capriche na construção do seu.