Diário de Sonhos - #016: A Big Bearded Fella

Foram dois sonhos bem confusos dos quais me lembro de pequenos fragmentos.

Eu sonhei...

1. Choro no ônibus

Sonhei que eu estava numa cidade fantástica, com uma arquitetura impossível neste mundo, repleta de arcos e abóbodas. Era dia. Havia fontes decoradas, ruas pavimentadas com ladrilhos e muitas árvores. Eu corria muito rápido e conseguia pular grandes alturas. Estava pulando pra lá e pra cá e então ouvi alguém gritando "Ladrão!". Uma multidão de pessoas se juntou ao meu redor me chamando de ladrão. Descobri que a culpa desses boatos foi de dois amigos meus: Danifer e Eduardo. Fiquei furioso e esbravejei que ia perseguí-los até o fim do mundo. Corri por muitos lugares, bosques, cidades e colinas.

Agora é noite, estou numa avenida por onde passam muitos carros. Vejo Danifer e Eduardo subindo num ônibus. Subo logo atrás. Dentro do veículo eu agarro eles pelo pescoço e começo a xingá-los. Atrás de mim tem um bar, dentro do ônibus mesmo, com alguns velhos barbudos bebendo. Um deles vem a mim e diz que não precisa de tanta violência, que eles estão chorando. Olho de volta para meus amigos e eles estão chorando. Pergunto o motivo, eles respondem que o ônibus passou do ponto e eles não sabem voltar pra casa. Olho pela janela e também não sei onde estamos. Mas logo aparece uma rua que eu conheço, que fica a um ou dois quilômetros de casa. Nós três descemos do ônibus e eu ofereço minha casa para os dois passarem a noite.

2. Um Grandalhão Barbudo

Este sonho foi totalmente em inglês. Sonhei que estava na escola fazendo prova. Eu tinha dúvida em algumas questões e pedi ajuda do professor. Este não era ninguém menos que Hermeto Pascoal. Ele veio até a mim e explicou que os bichos têm o canto mais lindo do mundo e que eu devia fazer silêncio. Não conseguia resolver o problema da prova. As pessoas foram terminando e indo embora, só sobrando eu e mais alguns. Estes também tinham a mesma dificuldade e então nos juntamos e começamos a comparar as provas. Morria de medo que o professor Hermeto visse, mas ele parecia concentrado em alguma coisa e não reparava. Finalmente consegui terminar a prova com a ajuda dos outros estudantes.

Estou num ponto de ônibus lotado. É noite. Estou procurando Hermeto, pois quero que ele me ensine música, não matemática. Encontro meu amigo Lucas e pergunto "have you seen a big bearded fella? His name is Hermeto Pascoal". Lucas me responde "there he is". Olha pra trás e vejo Hermeto esperando pelo ônibus. Eu o cumprimento e pergunto que ônibus ele está esperando. "Metrô Itaquera". Eu digo que vou pegar ele também. Vários ônibus passam, mas nenhum deles é o que eu quero. Hermeto sobe em todos e pergunta se passa no metrô Itaquera, mas desce quando o motorista informa que não. Eu peço pra ele esperar, mas ele se irrita e manda eu calar a boca. Finalmente passa uma lotação realmente lotada. Subimos. Ele vai na frente, sentado no banco de idoso, eu vou atrás, espremido no meio das pessoas. Está muito quente e mal consigo respirar. Tento chegar perto dele e pedir pra ele me ensinar música, mas a cada ponto sobe mais gente e elas me afastam do Hermeto.

Renan Gonçalves Flores
Enviado por Renan Gonçalves Flores em 29/11/2012
Código do texto: T4010994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.