NÓS NÃO TEMOS LÍDER* NO BRASIL! QUIÇÁ EM SÃO PAULO!

É verdade!

Só se pode reconhecer o que um homem é capaz de fazer quando o poder lhe chega as mãos e obviamente, concomitantemente a isso, a posse!

Aliás, reconhece-se prontamente, quando esse homem demonstra não saber fazer absolutamente nada!

Não se posiciona!

Não se coloca de uma forma satisfatória!

Quando abre a boca... meu Deus!

Como reconhece-lo? (aquele que não é líder)

É simples.

Toda vez que abre a boca sempre “fica no ar” um sentimento de insatisfação da parte de todos. Estilo: “não era isso que eu queria ouvir!”

Eu não queria tocar nesse ponto, mas, forçoso é reconhecer os EUA como exemplo típico de homens, que se não são líderes no significado mais amplo dessa palavra, o são no que tange a sua obrigação com seu povo e seu eleitorado.

O que não acontece no Brasil!

Não é que eles tem medo de se posicionar!

É que eles não o sabem como!

E mais: a fraqueza de um “homem de estado!”, representa incontestavelmente o aumento do desleixo, da corrupção, do crime e proliferação de facções criminosas. Que, aliás, em determinados aspectos mostram-se muito mais organizadas que o Estado, no quesito a proteger seus membros e seus soldados “do crime!”

Veja-se o que ocorreu na Itália, onde a máfia preponderava em todas as camadas “ostensivamente!”

Infelizmente, um ou outro líder se posicionou, pagou com a vida (exemplo: Giovanni Falcone, assassinado pelos mafiosos no dia 23 de maio de 1992), mas, após esse fato, a justiça italiana despertou, uniu forças com a polícia e a máfia passou a ser literalmente, cerceada e cassado seus membros, se viu encurralada!

Mesmo agora recentemente, Barak Obama, presidente reeleito dos EUA, determinou e autorizou a ação de suas tropas na captura (ou/e morte) de Osama Bin Laden, no próprio território Afegão! O resto todo mundo sabe!

Isso se chama decisão de liderança em hora extrema!

Pelo exemplo de justiça e de amor ao próximo, Gandhi, conduziu o povo indiano a libertação do jugo inglês!

O próprio Napoleão Bonaparte!

Homem de baixa estatura, inexpressivo mesmo aparentemente, mas, com um perfil de liderança gigante. Não fosse sua arrogância e seu orgulho, dominaria a Europa, embora ainda hoje, seja amado na França!

Indo um pouco mais longe na história, veja-se o exemplo daquele velho, com um charuto na boca, o qual, ousadamente foi à frente de batalha e perante suas tropas esfarrapadas, abatidas, desanimadas, etc., (na II Guerra Mundial), soergueu-lhes o moral e disse que seriam vencedores e em nome da pátria e da liberdade do mundo, precisariam vencer. E com efeito, assim ocorreu!

Esse foi o Primeiro-Ministro britânico Winston Churchill, autor, inclusive de frase do tipo: “Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança.”

Resumindo tudo: é na hora da crise que se reconhece o homem!

As forças de segurança pública do Estado de São Paulo, sob intenso ataque dessa facção criminosa, inclusive com mortes estúpidas de crianças e inocentes, o governador vem a público dizer que está contratando Delegado de Polícia e Perito Criminal(?!)

Quem assistiu ao filme Homens de Preto, deve ter visto o comentário do ator Will Smith (personagem Agente J), quando observava numa monitor de TV, alguns personagens de outro planeta e lá viu sua professora primária: “suspeitei desde o princípio!” foi seu comentário. A mulher era um “extraterrestre!”

Será que o governador de São Paulo é realmente desse planeta?!

Um Delegado pelo que se sabe, atualmente, é um burocrata! Assina papéis e deixa todo o trabalho e serviço para o Escrivão!

Quanto ao Perito Criminal, o governador deve estar se referindo àquele do seriado CSI , onde desvendam tudo e fazem tudo também: vão a campo, investigam, atiram, prendem, correm, matam, etc., etc, São cientistas, policiais, delegados, promotores, juízes, tudo ao mesmo tempo!

Enquanto aqui a única coisa que um perito tem de novidade é o “tal “ do luminol!

O resto é lenda!

Governador, para de ver essas séries e cai na real, meu bom homem! O senhor também pode! Foi o Obama que disse!

* líder

[Do ingl. leader.]

Substantivo masculino.

1.Indivíduo que chefia, comanda e/ou orienta, em qualquer tipo de ação, empresa ou linha de idéias.

2.Guia, chefe ou condutor que representa um grupo, uma corrente de opinião, etc.

3.Restr. O representante de uma bancada parlamentar numa assembléia.

4.Indivíduo, grupo ou agremiação que ocupa a primeira posição em qualquer tipo de competição:

O Flamengo é o líder do campeonato.

5.Cin. Tira de plástico ou papel, não gravável, usada no início e no fim da fita, ou no meio de gravações independentes de um mesmo rolo, para facilitar a localização de trechos gravados. [Pl.: líderes. Cf. lideres, do v. liderar.]

optiumt
Enviado por optiumt em 29/11/2012
Código do texto: T4010473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.