On, on, on! Diogo es selecion!

Decidi que quero ir à Copa do Mundo. Mas existem alguns pequenos detalhes: não quero gastar dinheiro com passagens, com hospedagem, com alimentação e com entradas para os jogos. Como vou à Copa então? Ora, vou como jogador!

Tá, tudo bem que nunca apresentei um exímio futebol, mas ainda acho que mereço uma vaguinha em alguma seleção. Não serve a seleção brasileira, não que eu pense que jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Adriano são infinitamente melhores do que eu jogando com vendas nos olhos, com dor de barriga e com verruga no saco usando uma cueca apertada. Nada disso. É que eu não gosto do Parreira, o pé de uva, e não aguento mais ouvir o Zagallo falar que não sei o que tem 13 letras. Ah, lembrei, "Zagallo é cagão" tem 13 letras!

Onde eu quero jogar então? Quero jogar na Copa do Mundo da Alemanha. Não foi essa a pergunta? Entendi, é a seleção que quero jogar, né? Bom, para mim serve a Argentina!

Escolhi os nostros hermanos pelo fato de o meu futebol ser propício e adequado a tal time. Sei dar porrada, consigo derrubar qualquer um com um simples toquinho enquanto o infeliz corre e adoro ficar xingando os outros e atrapalhando uma simples cobrança de lateral na intermediária. Perfeito para atuar ao lado de Riquelme e companhia, né? Nem vem, o Maradona já fez até pior do que isso!

Outras seleções que eu não gostaria de jogar seriam as da Arábia Saudita, de Trinidad e Tobago, de Togo (sim, existe um país com esse nome), da Croácia e da Austrália. Explicarei os motivos separadamente.

Arábia Saudita: imagina se o país vence a competição e depois temos todos de ir para a Arábia Saudita? Cara, do jeito que as coisas são rígidas lá, nem teriam mulheres cachorras e sedentas por sexo em eventuais comemorações! Qual seria a graça?

Trinidad e Tobago: Um país com esse nome deve ser muito chato. Nunca que vou querer ir para lá.

Togo: Não sou uma pessoas das mais esclrecidas, por isso penso que na África só tem selva e eu não gostaria de ter que fugir de animais selvagens.

Croácia: 1) O uniforme deles é muito feio. Nunca vi uma camisa de time de futebol com detalhes quadriculados.

2) Vão enfrentar o Brasil logo no primeiro jogo na Copa. Eu não gostaria de ficar tonto levando dribles e mais dribles do Ronaldinho Dentuço.

3) nem sei onde a croácia fica no mapa. Só sei que é na Europa e que vive tendo guerra por lá.

4) Não sei nem pronunciar o nome dos jogadores. Alguns tem apenas consoantes no nome.

5) Tem um quinto motivo, mas esqueci qual é.

Austrália: Na Austrália, "austrália" é uma paroxítona terminada em ditongo, tem aproximadamente 14 homens para cada mulher. Eu já não sou um exemplar masculino que desperte suspiros femininos pelas ruas, com essas competição toda então seria pior.

Lembrei agora que eu também não gostaria de jogar na seleção de Portugal. Não poderia contar piadas sem-graça de português por lá. Tem também o Felipão que é o tecnico, aquele mala. A vantagem seria que quase todo mundo por lá deve ter um pai dono de padaria, quem sabe rolaria um desconto no pãozinho, sei lá.

Enfim, espero ser logo convocado para a seleção argentina. Já estou até treinando o meu castellano assistindo um monte de episódios do Chaves sem dublagem e ouvindo o cd em espanhol de Rebelde.Tomara que eu não cause um incidente diplomático com todas essas coisas que escrevi difamando tão belos países.

Ahhh, jogar no México também seria legal. Já pensou comer churros todos os dias e poder esbarrar com o Chaves pela rua?