Deixo-te

Deixo-te livre para seguir sua viagem nessa vida sem ter que me levar na bagagem, afinal, também tenho meus caminhos a trilhar, meus sonhos para conquistar. Deixo-te pois não quero estragar sua coluna com pesos desnecessários, com excesso de bagagem, você vai encontrar coisas novas por onde andar, vai encontrar pessoas novas também. Logo tudo isso não vai passar de um pretérito perfeito, uma lembrança vagarosa. Deixo-te para sonhar, sorrir, viver, espero que encontres amigos verdadeiros, e amores também, ser feliz sozinho é um sacrifício, é preciso ter alguém ali, do seu lado, para que você se sinta protegido, amado, cuidado, para animar seus dias de tédio e para mandar-te a real, quando achar que tudo é um mar de rosas. Deixo-te para que possas se aventurar, quebrar a cara, enfiar o pé na jaca mesmo, mas aprender o mais depressa que o esperado a se levantar e seguir a vida. Mantenha a cabeça erguida, não deixe que lhe pisem, nem pise em alguém, a vida é uma caixinha de surpresas. Deixo-te livre para que possas ir atrás da felicidade, e para que eu possa ser feliz também, mas, por favor, não me entenda mal. Sou muito inconstante, hoje morro e amanhã mato, faço coisas e me arrependo, entrego o meu coração tão fácil, como se fosse um empréstimo de uma caneta, mas é só disfarce, ele nunca fica totalmente entregue, sempre tem um pé atrás; qualquer tropeço seu faz com que eu ignore o que o coração pede e comece a ouvir o que o cérebro ordena e assim foi: fui feliz, mas não acredito que isso vá dar certo. Somos tão diferentes, mas não como Eduardo e Mônica, que deram certo no fim. Não fomos predestinados e é melhor eu deixar-te para que nada disso se agrave. E deixo-te, principalmente, por tanto gostar e saber que no futuro não teria tanta coragem para fazer isso. Agora vai, pode ir, nada mais que eu possa falar vai interessar e, estás ouvindo? A vida nos chama, cada um para o seu lado, arrumar força e coragem para seguir a vida.

Aninha Torres
Enviado por Aninha Torres em 28/11/2012
Reeditado em 01/10/2015
Código do texto: T4009797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.