FEZ-SE... HOMEM!
VIVEU... HOMEM!
ENTENDEU OS HOMENS...
VIVEU... HOMEM!
ENTENDEU OS HOMENS...
CONVIVEU COM OS HOMENS!
Foi pacífico, amoroso e conselheiro...
Com palavras de sabedoria... Ensinou!
Com palavras duras... Corrigiu!
Com palavras de poder... Curou os enfermos!
Com palavras de autoridade... Libertou os cativos e ressucitou os mortos!
Porém, isso não foi suficiente... Incompreendido, rejeitado e traído, foi julgado infrator das leis... Recebeu como sentença; a crucificação.
Foi levantado sobre um madeiro rude, onde não teve a chance de recuar-se! (caso quisesse). No podium mais alto do calvário, teve a única chance de se mover; para direita; estava um pecador... Para esquerda; um malfeitor. Adiante; uma multidão de pecadores... Em seu propósito de selar a “Nova Aliança” entre DEUS e a Humanidade, tomou sobre si os nossos pecados, abrindo assim, o caminho dos céus, para a vida eterna. Após tomar vinagre em lugar de água, teve seu lado transpassado por lanças... Expirou-se... Morreu! Foi consumado o plano de salvação para a humanidade. Toda natureza bramiu... Num gesto de louvor, finalmente, o caminho para os céus foram abertos...
Agora caberá aos homens, reconhecer o sacrifício de JESUS para nos salvar, renunciando a vida de erros e enganos, através do arrependimento, lavar-se no sangue derramado para purificação de todos os nossos pecados.
E disse-lhes JESUS: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me!...(marcos 8: 34)