IL VOLO - PARA TODOS OS GOSTOS

A divulgação da boa música, que o tempo consagrou, torna-se perfeitamente viável na voz de cantores jovens, pois são eles que têm o poder de atingir a geração atual. A prova disso é a imensa legião de fãs que o grupo Il Volo adquiriu, interpretando clássicos da música erudita e popular. Músicas de grandes intérpretes de várias gerações, ganham cara nova com novas caras.

Acabei de ouvir, com bastante atenção e criticidade, o último álbum dos garotos e fico feliz porque o bom gosto e o lirismo continuam presentes; dois ingredientes que lhes garantiram sucesso mundial desde o primeiro CD.

"We Are Love", que dá título ao álbum, inglês com pitadas de italiano, um belo casamento. Aliás, mistura que o grupo faz excepcionalmente bem. Anglo-saxão com latino! Parece nada a ver, mas eles provam que tudo fica lindo na soma de suas três magníficas vozes. "Luna Nascosta", belíssima, tema do filme mexicano/americano Hidden Moon (Lua Escondida)/ 2012. "História de um Amor", me emocionou, cresci ouvindo minha mãe cantar! "Così", com a participação incrível de Eros Ramazzotti. "Bienvenido Nuestro Amor", suavidade e potência, marca registrada dos meninos. São 12 faixas belíssimas, encerrando com "Non Farmi Aspettare" que, como o próprio nome sugere, não dá para esperar mesmo. Aspettare para ouvir esse fabuloso trabalho de Piero Barone, Gianluca Ginoble e Ignazio Boschetto é perder oportunidade de lavar a alma!

**** Para ouvir: http://www.radio.uol.com.br/#/album/il-volo/we-are-love/36083

Giustina
Enviado por Giustina em 26/11/2012
Código do texto: T4006248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.