Brasil mostra o Fuleco para o Mundo

E o Brasil elege o nome do mascote, depois de uma acirrada disputa o Tatu-Bola já tem nome; os derrotados são Amijubi e Zuzeco e o vencedor se chama Fuleco. Mas Fuleco? Sim, Fuleco... O Brasil, já dizia o Macaco Simão é o País da piada pronta, então não faz mal se na Copa do Mundo usarem a duplicidade do sentido para sacanear o nosso Fuleco. O meu não, tô fora! Falou alguém que já havia consultado dicionários populares sobre o conceito da graça do Tatu, antes mesmo do Jornal de Zeca Camargo e o emagrecimento de Ronaldo Fenômeno divulgar o resultado. Até que enfim ouviram nossas preces, os santos protetores do futebol do Brasil resolveram dar uma mão e sopraram o pó da verdade na cabeça de Marin e Mano caiu. Já foi tarde escreveram numa faixa na praça principal de Verdelândia, o Prefeito com medo de represálias argumentou que o manifestante se referia ao período de estiagem. -Me engana que eu gosto! disse o Técnico demitido em entrevista. “Quem tem Fuleco tem medo” falou o chefe do Executivo que acaba de ser reeleito com votos de admiradores de Mano. Mas agora começa uma nova sessão de orações e pedidos pelo menos por parte da Torcida do Cruzeiro, o time ficará sem técnico após o Clássico contra o Atlético correndo um risco enorme de abrir as portas da Toca da Raposa para aquele que convocou mais de 100 atletas mas não conseguiu montar a Seleção. Uma torcedora do clube celeste avisou “Passarinho que come pedra sabe o Fuleco que tem”. Portanto é bom não arriscar fazer bobagens para terminar 2013 com medo da Segundona. Jornais dizem que Andrés Sanches não fica mais na Seleção Brasileira, vai tirar o Fuleco da reta pois não quer compactuar com a chegada de Técnicos “estrelas” que não acatarão seus pedidos para lhe fazer os serviços de Banco e supermercado. Enquanto isto as cidades mostram seus pôsteres de sede da Copa de 2014, todavia, o artista plástico Everthon de Meira e Galton que mora na França, enviou mensagem numa rede social dizendo que faltou criatividade, ele acha que cada cidade que tem a cor do seu pôster deveria ter a liberdade de diferenciar o seu Fuleco. Um Espanhol ainda de dorso dolorido pela derrota para o Brasil na Copa do Mundo de Futsal disse em tom áspero que o Fuleco daqui não é pario para os touros de lá, que uma só chifrada abriria nosso Fuleco ao meio. Mas antes que alguém do alto comando do Governo levasse a coisa para o lado Diplomático Ronaldinho Gaúcho que conhece a Espanha como ninguém disse que o rapaz tinha toda razão em vangloriar-se dos seus chifres. Realmente eles são muito potentes na chifrada.