Interferência do homem no processo de modificação da sociedade.
Nada é mais intrigante ao homem do que sua vã sabedoria, e assim classifico pelo fato do ser humano ainda não ser capaz de desvendar todos os mistérios que existem no vasto universo que temos, e está busca incessante por tais descobertas faz-se normalmente em prol de status e dinheiro.
Porém creio que preocupar-se com o desconhecido torna-se inútil, já que a sociedade em geral possui problemas triviais como miséria, fome, violência, epidemias, pandemias, analfabetismo, desigualdade social, privilégios desiguais.
Não atribuo o termo mudança, mas sim confusão social, pois pelo menos ao meu ponto de vista, não há inversão de valores, o que ocorre é a omissão, o esquecimento dos mesmos, assim como é obsoleta a quebra de paradigmas, pois seria difícil desfragmentar algo que não pertence aos padrões"modernos" que apreciamos, onde tudo é perfeitamente normal.
Ideologias não pertencem mais a raça humana, estas foram corrompidas pelo capitalismo, consumismo, egoísmo que cegaram a humanidade, e nasce desses três escárnios a "cadeia alimentar financeira" onde quem perde são os mais pobres em comunhão do código de Hamurabi "olho por olho, dente por dente." usado pelo principio da vingança a aqueles que de alguma forma sentiram-se prejudicados financeiramente.
Uma coisa lhes digo queridos por dinheiro não se mata nem se morre, e a maior riqueza de um homem não está em uma conta bancária, mas sim dentro de si mesmo que é o caráter, e ponho neste fim de conversa um conselho, dinheiro compra muita coisa, menos a completa felicidade.