Profundidade x Superficialidade
Existem partes da gente tão profundas que as vezes temos medo de ir lá da uma olhada e ver como as coisas funcionam, como estão andando. Não é por medo de encontrar 'coisas' ou 'pessoas' desagradáveis que insistem em ficar, mas é que achamos mais seguro navegar em águas rasas, águas tranquilas onde a superficialidade é tentadora. Ir fundo as vezes requer coragem e uma boa dose de insanidade acredito. Poucos são os que tem essa audácia, pois olhe em sua volta e observe como as pessoas são superficiais. Pois é... são poucos que estão 'inteiro' com vc, que de fato estão ali corpo, alma e coração.
Mas em meio a tudo isso e em meio ao tempo que vai se passando, a vida requer de você uma 'descida' no porão, pra ver como andam as coisas, a limpeza e o que precisa ser retirado aos poucos e o que precisa ser retirado as pressas para não comprometer os demais. E com um jeitinho, as vezes nada doce, você é forçado a descer e descer e... descer.
Costumo tentar viver entre a profundidade e a superficialidade. Escolhi as águas, que quando eu tiver vontade de nadar, desça da minha embarcação e vá nadar um pouco. Águas profundas, mas não ao ponto de me afogar; águas que me cubram os pés, os tornozelos, a cintura, os ombros mas jamais a cabeça. Gosto de manter uma certa superficialidade sim, até pq acredito que nem todos merecem a real essência que você tem. Perfume bom são pra poucos! Viver a vida com um certo trajeto em mente mas disposto a mudá-lo sempre que for preciso. Deixo que as 'águas' me conduzam e me digam a hora exata de mergulhar fundo; deixo que o tempo me mostre onde posso ter profundidade e onde só obterei superficialidade. Sim, as vezes nos enganamos e vamos a fundo e... não encontramos nada. E em outras oportunidades encontramos o que em ninguém achamos, temos o prazer de nadar e quando nos damos conta estamos descendo juntos as profundidades ou pelo menos é assim que você se sente.