VEM AI O NATAL
Daqui a exatamente um mês estaremos mais uma vez festejando o Natal.
Já é tempo de pensar nas comemorações, nos presentes, nas visitas, nos enfeites, na comilança ...
O Natal tem o dom de mexer com o psiquê das pessoas.
Há quem adore, quem deteste; quem se atire compulsóriamente às compras e quem se canse só de pensar nas lojas cheias, no trânsito dificil; há pessoas que ficam eufóricas e outras que, inexplicavelmente, ficam tristes; alguns antecipam as delicias da ceia, outras pensam no regime que , como todos os anos, começarão no dia 2 de janeito.
E lá vem alguém com o velho chavão:
-- Natal não é isso, Natal é a comemoração do nascimento de Jesus, a renovação da velha história do Presépio, dos Reis Magos, da Estrela de Belem ..
.
Será que foi assim mesmo o nascimento de Jesus? Será que a história chegou até nós sem ser adulterada, sem fantasias?
Mas, será que isso é realmente importante?
Jesus veio a Terra com a missão de nos trazer a salvação através de seus ensinamentos, de nos ensinar qual a vontade do Pai e de nos convidar a segui-lo.
E qual é a insignia dos discipulos de Cristo?
"Meus discipulos serão conhecidos por amarem-se uns aos outros" (Jesus)
Com certeza!
É bem mais fácil comprar os presentes, armar a árvore e assar o peru!
UM FELIZ NATAL PARA TODOS NÓS!