DEUSES E DEUSAS 1

Eu acredito que já existiram diversos deuses na Grécia que por uma convicção governavam sobre uma onipotência imortal sobre os humanos que hoje são conhecidos como heróis guerreiros que tiveram contatos com os mortais que habitavam por todas as partes do mundo e em sua disciplina eram levados ao fascínio da adoração e fé ardente sobre os senhores deuses governantes da vida e da terra.

Hoje as coisas são e estão ligadas as religiões e por semelhança ao cristianismo que é mais apegado e lecionado ao catolicismo em todo mundo que em primeiro lugar enquadra diversos exemplos de fé cristã que pela historia de Jesus Cristo já caracterizava uma força prodiga sobre os judeus que viveram os melhores e piores momentos da vida de Jesus Cristo e viram-no ele morrer na cruz por um sacrifício romano que lhe tirou a vida do povo de Israel para morrer em Jerusalém crucificado por uma razão tão simples e traiçoeira que levou a fama de rei dos Judeus e até hoje ficou na lembrança e historia de um homem que desceu do céu para salvar e morrer pelo povo da morte que lhe tirou sua vida.

Seria um deus ou o filho de deus?

É como si diz os velhos profetas quem ama não ver á quem deve amar como um pai ou um irmão mais a fé de um homem pode reclamar ou acalmar seus erros e mover montanhas por que quem ama tem deus dentro de si.

Hoje estamos cansados e morto por uma simples questão de levarmos uma vida contraria as boas ações contemporâneas que nos fez homens a procura de deuses para com deuses sermos homens também e perdemos a boa fé e virmos o velho templo se parecer com os altares das igrejas envelhecidos com as marcas do tempo de uma passagem que ficou na lembrança de um povo que ergueu soberania e fé sobre os mortais e humanos que estão se destruindo pela fé na serpente que fez num homem um confronto de arenas sem deus e nem deusas e sim eu acredito que só vai sobrar um bando de crianças mortas nessa arena irônica que só bota o pobre sonhador pra sofrer e os milionários a morrer por uma euforia que descompassa a boa e normal intenção de um bom lutador que não lutaria se tivesse classe pra mostrar que o que vale mais é o seu ardo e o poder é que se consiga dos deuses como antigamente que por uma razão não vamos morrer por uma questão eufórica é bom lembrar que não estamos em bastidores e câmeras de cinema americano simplificando algum argumento por mais que se chegue ao pé dos deuses que nos pegávamos de mão e seremos mais normais mais não perdemos a bela fama de heróis por que o bom é saber o que vem de cima vem pra nos mostrar que ninguém é homem não só se passa de um bando de crianças sonhadoras fantasiando ainda se for forte algum deus por mais que seja um deus.

Seja você eu ou mais alguém simplesmente devemo-nos lembrar e pensar como um deus por que a melhor maneira de chegar a uma conquista é evitando as modernidades demais da vida por que o amor se caracteriza como uma pé tola que se abre e vira uma flor que nos vai dar uma expressão que a vida não é vegetativa e devemos usa La de forma mais fluente e nunca devemos deixar desperdiçar nenhuma questão de tempo por que um deus nunca foi inevitável ele simplesmente nos consolou com sua robustez e harmonia que perante o cansaço quente do suor as mentiras foram que saíram soprando por serem fracas demais e não terem a positividade correta para vencer as fraquezas da vida que nos bota em tempestades emocionais e giram todos os desequilíbrios mentais a nos fazer pensar que a vida é ruim e nossas forças pra viver não vão chegar ao topo como as tempestades que alcançam demais e mostram pela força da natureza que existem deuses de todas as maneiras fazendo a vida pulsar como uma caixa de ressonância e nunca desistiram e não temem a ninguém por serem voraz e mostrarmos que a coragem e a capacidade entram em ciclonia com a alma e o espírito mostra toda sua energia que faz de um núcleo uma maquina devastadora que simplesmente chamamos de deuses e deusas. E por ai é que simplificamos toda natureza como uma forma de se

expressar a energia da vida contra os obstáculos que logo viram restos

mortais.

Como no Olímpio que todos provavam toda sua energia e tri fungava sobre os poderes do universo e assim por assim fazendo homens gladiadores e já não existira mais o velho camponês de mãos vazia e sim um herói exemplar em suas colhe tas que por uma excitação com os deuses em arenas causou muitos esforços e seus músculos não são mais manteigas e sim homens que viraram deuses. Deuses e deusas que acho que vale a pena tentar de novo ser como antigamente. Por que não!

POR: ROBERTO BARROS