"Os tempos são outros. Os erros, os mesmos."

Algumas vezes, depois de muito te levar para longe, a vida resolve te presentear com um novo destino; certamente para compensar o estrago que fizera a ti em tempos passados. E o que você faz? Você vai. Agarra-se ao ar, na esperança de que lá, no horizonte, exista uma almofada para tu repousares as mágoas, um amor para te salvar a alma, dores que te farão esquecer as cicatrizes já presentes em ti, e todos aqueles sentimentos aclamados pelos poetas que tu tanto leste nos dias de solidão.

Esta é a primeira vez que tu caminhas por essa estrada nem um pouco sinuosa. Ela é bela, calma, e está a todo instante convidando-te a dançar esse rock, tão pesado quanto às angústias que deixaste na vida de outras pessoas. Enquanto tu sobes a lomba com teus passos calmos e encorajados pelo medo, és acometida por uma brisa tão forte, que te empurra para trás, quando na verdade, deveria catalisar seus desejos. E agora, nada parece fazer sentido. Apesar de estar seguindo um novo destino, os passos descuidados dados por ti, se assemelham aos do passado. A frequência desses sorrisos e o ritmo da respiração quase ofegante já são conhecidos. Só o coração que é incapaz de bater com a mesma intensidade.

Como uma simples folha que cai de uma árvore qualquer numa tarde de outono, tu perdes o rumo. O que antes parecia tão certo, agora não é nada mais do que uma reprise inconsciente de sonhos que não se realizaram. E desta vez, não há nenhum outro sentimento que te faça pensar em seguir em frente, só pra sentir saudade. Mas não importa. Tu tens que continuar, sem se deixar atrair pelos erros do passado, por mais que algumas vezes te seduzam daquele jeito único e eloquente. Tu tens uma estrada inteira à frente. Não perca seu tempo lamentando o passado, ele não volta mais.

Pode ser que o futuro reserve para ti, um dos mais belos destinos. Mas em lugar algum haverá tamanha imprevisibilidade acompanhada de acordes desafinados de um mesmo e eterno violão.

Siga em frente, moça bonita. Apenas siga em frente.