E FREUD EXPLICA ???

Quarta-Feira, 7 de Novembro de 2012

E FREUD EXPLICA ???

Ainda com relação ao assunto do artigo anterior, há que se acrescentar o espanto que podemos ter nos dias de hoje em ver a ignorância - e por que não dizer a estupidez humana - se fazer presente em grande parte no comportamento das pessoas neste mundo.

E pensar, por exemplo, que a tecnologia alcançou um nível de desenvolvimento extremo, principalmente em se tratando de comunicação entre as pessoas, pelos muitos veículos que existem por aí à disposição delas.

A internet, é um deles. Onde as informações são transmitidas e veiculadas de forma quase instantâneas, proporcionando às pessoas tomarem conhecimento de fatos e/ou acontecimentos que se dão nas partes mais longínquas do mundo em poucos segundos.

O que se observa com certo espanto é ver que na internet os assuntos mais bizarros ou grosseiros são os que mais são acessados pelos internautas de plantão. As celebridades atuais, possuem conteúdos culturais, profissionais e técnicos em níveis sofríveis, se comparados com os das celebridades de décadas passadas. Mas, aí, os BBBs da vida diriam: "Faz Parte!". E todos compram como se fossem verdades absolutas.

Um dos fatores divergentes que se pode observar nessas circunstâncias é ver que até o vocabulário oficial do nosso país está sendo massacrado pelos que andam navegando na internet e, principalmente, nos sites ditos MSN e de "relacionamentos", onde se escrevem barbaridades terríveis nas comunicações entre as pessoas, desconhecendo (ou abandonando) as regras básicas que foram ensinadas nas escolas nos inícios das vidas didáticas da população. Só esse fator já causa um estrago muito grande nesse nosso universo comunicativo.

Talvez esteja aí uma das causas/razões desses descalabros comunicativos entre todos, de modo a grassar a ignorância e a estupidez entre grande parcela da população, fazendo com que esta fique mercê dos espertalhões ou vivaldinos de plantão. Daí que, justifica-se (ou explica-se?) tantas mazelas no cotidiano nosso.

Tudo isso não deixa de ser um verdadeiro espanto, porque joga as pessoas para o lado contrário da mão de direção, digamos, usando-se uma metáfora automobilística, fazendo com que grande parte delas ande pelo que conhecemos como "contra-mão'.

E como já lemos em algum lugar por várias vezes: "Só Freud pode explicar um negócio desses!"

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/11/2012
Código do texto: T3999568
Classificação de conteúdo: seguro