RENDER GRAÇAS

Não me lembro de ter visto a cidade vazia assim. 
Aqui em Williamsburg, as ruas estão quase desertas. A beira do East River, no pier, local de passeios de cães, crianças, idosos, hoje, está as moscas.
Amanheceu um lindo dia de céu turquesa, fui caminhar até o MacCarren park. Local que concentra quadras de quase todas as modalidades de esportes, e por isso, está sempre repleto. Hoje, o encontrei igual ao pier, as moscas.
Na volta passei pelo mercado, enquanto me decidia qual sabor de yogurte trazer, observei um casal que escolhia um peru. Ave símbolo do dia de ação de graça, e por isso são imoladas as centenas. Coitadas !
Eram das poucas pessoas que estavam ali, no mercado, e pareciam apressados, acho que estavam bem atrasados com as comemorações do Tanksgiving.
Nas quadras entre o mercado e o apartamento, somente algumas pessoas passeando com seus cães.
Entro em uma Duane Reade, (espécie de fármacia onde se encontra quase tudo) fui em busca de acetona e aspirina. Enquanto aguardo a balconista registrar, ouço a conversa dela com a outra atendente: "Já deixei o peru no forno, minha filha ficou cuidando, no jantar meus pais e amigos virão dar graças conosco".  Paguei e saí, entrei em casa, pensando que, não posso dizer que não comemoro o Tanksgiving, somente o comemoro de maneira diferente. Não preciso de uma data específica, mostro minha gratidão à Deus, todos os dias. Apreciando a natureza à minha volta e me emocionando com ela. É uma das maneiras de dizer a Ele, obrigado!
Agora mesmo, enquanto escrevo, um bando de gaivotas voam rente a minha janela. Fico encantada ao vê-las de tão pertinho, como são lindas, alvas, chegam a brilhar na luz do sol.
Diante de tanta formosura que só mesmo Ele, é capaz de criar, rendo-Lhe graças , e até o dia terminar, sei que renderei tantas outras.


(foto da autora)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 22/11/2012
Reeditado em 22/11/2012
Código do texto: T3999195
Classificação de conteúdo: seguro