NOVO SUPER CLÁSSICO DAS AMÉRICAS

"Nada como um pênalti atrás do outro" - comentou, risonho, o craque Neymar ao final da disputa do jogo de ontem em "La Bombonera", onde o selecionado canarinho bateu a Argentina na decisão por pênaltis e ficou com o bi-campeonato do badalado "Clássico das Américas", versão atual da antiga "Copa Roca" de futebol entre brasileiros e portenhos.

O jogo foi eletrizante, os "hermanos" vieram com todo o gás, mas o Brasil marcava bem e descia rápido nos contra ataques. Na defesa verde-amarela destacavam-se o arqueiro Diego Cavallieri (Fluminense) e o zagueirão Durval (Santos), como esteios naquele setor. Nosso meio campo tentava articular as jogadas com Thiago Neves, Paulinho e Arouca, porém os gringos chegavam junto com Montillo e Martinez.

No ataque brasileiro, Fred ficou isolado, recebendo poucas bolas e muito bem marcado, o que não o impediu de marcar, já nos finalmente, um belo gol ao seu estilo.

O juiz errou ao marcar um pênalti (convertido) a favor da Argentina, pois Jean fez a falta fora da área, como a "TV" mostrou exaustivamente. Mas de emoção em emoção, chegamos ao final do jogo com a disputa de pênaltis e aí brilharam as estrelas de Diego Cavallieri (de novo), defendendo logo o primeiro cobrado por Martinez e de Neymar, na última cobrança pelo Brasil, redimindo-se daquele perdido de forma bizarra contra o "Universidade do Chile", recentemente.

Assim é que ele fez a última cobrança e marcou, deixando batido o excelente goleiro portenho Orion. Placar final, Brasil 4 x Argentina 3 ... e o caneco veio de novo enriquecer a coleção de troféus da "CBF".

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 22/11/12

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 22/11/2012
Código do texto: T3999028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.