Ou não

Pensamento das trevas esse de querer ser melhor que os outros melhores. Pior é ser quem é e nunca ver nada além do que possa ser. Individualidade voluntária é tão vazia quanto essas palavras que escrevo. Ah! Sou eu mesmo que escrevo os textos, tá? Desculpe, lembrei agora e se não colocasse, esqueceria. Voltando ao assunto... Na verdade não lembro o assunto, mas e o futebol hein? Que beleza... Não, não era isso.

Presidência...

Votou na Dilma? Então... Outro dia estava lendo em algum lugar uma matéria que falava sobre a aceitação da presidente, presidenta? Não sei. Isso mesmo aí. Lembro que li. Deve ser no G1, só lá que o PT tem taxas pequenas de aceitação. Não sou petista. Tá, mais ou menos. Imagino que o fato de não votar em tucanos me faça um pouco petista sim. Pouco importa. Enfim, só gostaria de saber como são feitas essas pesquisas de aceitação de um determinado mandato de alguém. Entrevistam todos? Acho que nunca me perguntaram. Será que existe pesquisa de aceitação dos institutos de pesquisas? Tipo, 63,3% da população não aprova o ibope, segundo o ibope. Imagine o William Bonner falando isso! Awesome!! Eu não aprovo esse texto! Viu só? Do contra! Individualidade voluntária. Diferente para parecer inteligente.

Você deve conhecer alguém que sempre gostou de algo e de repente deixa de gostar pelo motivo de todos estarem gostando. Acontece sempre. Individuais. Tudo que é pouco usado, ouvido, assistido é cult. Devem ter a ilusão que foge da coisa de massa manipulada e gostam de se encaixar na obra feita pra poucos. Público alvo, saca?

Você já foi alvo? Meu sonho é ser parte do público alvo de algum produto. Não me vejo em nenhum. Sou instável. Gosto de Godard à Star Trek e às vezes me pego assistindo desenho na madrugada. Toda a complexidade de um episódio de Chaves me atrai. Já ouviu The Animals? Então, difícil me mapear para fazer parte de qualquer coisa.

Já sei! Faço parte do público que gosta de preencher questionários e em cada um responde diferente. Clichê da metamorfose. Isso é ser inteligente não é? Se não for, vou parar.

Aliás, vou parar de escrever, tchau!

Textos desconexos me cansam. Mas se começar a cansar todo mundo, não me cansam mais.

Sacou a malandragem?

Fui.