Missão cósmica abortada
Em 11 de 11 de 2011 segundo místicos se abriria um “portal cósmico” que elevaria a humanidade à maturidade de consciência, nova era de paz. Num passe de mágica, mercê da data coincidente.
“Alguns acreditam no início de um humanismo renovado, uma nova harmonia; abertura dum portal para outra dimensão; revolução da consciência. Centenas de aficionados pelas ciências ocultas planejam se reunir neste dia para cerimônias e danças”. "Ter um triplo número na data é, sem dúvida, de grande importância", disse Solara um (médium peruano) à AFP. "Vejo uma grande mudança na consciência do planeta e isto coincide com a data", acrescentou. (Yahoo notícias)
Escrevi um poema denunciando essa farsa; o qual gerou as mais diversas apreciações; a maioria de apoio, mas revolta também, vejamos um comentário.
11/11/2011 11:28 - Bruxa do bem [não autenticado]
“Que baboseiras vc escreveu, se vê que se trata de alguem com pouquissimo conhecimento tentando chamar atencao ao falar de algo do qual nada sabe. Pena que exista gente assim como vc. By the way, your god is dead, sorry.”
(A propósito, seu Deus está morto, lamento.) O inglês.
Bem, que sou homem do pouquíssimo conhecimento (com agudo no i) não carece muito esforço para demonstrar; mas, não era meu saber que estava em apreço; só o que a data significava.
Se, marcava mesmo uma mudança na humanidade, abrindo um portal encantado que espalharia influências luminosas sobre o planeta, devem ter abortado a missão.
Guerras continuam, crime organizado, tráfico, violência, adultérios, mentiras, egoísmo... A corrupção segue resiliente; falsários no âmbito religioso, mais falsos e prósperos.
Meu Deus Venceu à morte; não é refém de forças cósmicas, antes Criador do Cosmos. “Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,” ... “... toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.” Rom 8; 20 e 22 A Bíblia apresenta a vinda de Um que pode redimir a criação; Jesus Cristo.
Perdoem os que acreditam no surgimento espontâneo de uma nova era; nada surgirá alheio às nossas escolhas, senão o engano destruidor. Quando surgir o esperado líder mundial anistiando a tudo e a todos, liberando geral, será o lobo-mor, em pele de cordeiro para breve ato de juízo.
As pessoas preferem acreditar na loteria da sorte, a assumirem que suas circunstâncias refletem escolhas.
Alguns nascem com privações; mas, mesmo esses parecem mais resignados que os “normais” que vivem buscando justificativas aos seus fracassos. Basta ver as Parolimpíadas, em contraste com muitos fisicamente perfeitos, reféns da depressão, em face de um capricho sonegado.
Andando nos altos do mercado público em Porto Alegre algo chamou-me atenção. Ambiente quase vazio, três mesinhas dessas para uma pessoa só, ocupadas. Uma jovem duns 18 anos preenchia o que perecia ser um trabalho escolar; a segunda de uns 25 circundava anúncios de emprego nos classificados; por último, um ancião de uns 70 anos, marcava com dificuldade um volante lotérico.
A primeira preparava-se para a vida; a preparada buscava meios de ganhá-la; quem já tinha a vida ganha, aposentado e devendo ser uma fonte de saber, jazia ainda nas algemas materiais, sonhando com a “liberdade” dos banquetes para os quais, já não tem apetite.
Jueves de Excelsior disse: “Começamos a dar bons conselhos quando a idade nos impede de dar maus exemplos”. Naquele caso, o mau exemplo persistia, malgrado a idade.
Somos caídos, desgraçadamente inclinados ao egoísmo. Sem O Salvador tendemos à injustiça; esse é nosso Modus Vivendi, infelizmente.
Ele ensinou: “Sem mim, nada podeis fazer”. Carecemos “O Senhor Justiça Nossa”; ainda que, eventualmente sejamos justos nas relações horizontais, ante Deus, seguiremos injustos, carentes de justificação.
De qualquer modo, vem aí 12 de 12 de 2012, quem sabe a porta emperrou, abrirá finalmente... senão, teremos nova chance em ...
Estranho o Homo Sapiens com seu crânio avantajado, cheio de cérebro ser presa tão fácil... o engano pode prescindir de sofisticação, qualquer aberração faz seguidores.
“Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência.” Ruy Barbosa.
Nossa visão deve estar baça, ou, abdicamos dela e nos deixamos guiar apenas por sentimentos, desejos; Jeremias o profeta advertiu: “Enganoso é o coração, mais que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jr 17; 9
A Luz deriva do Espírito, logo, carece Revelação.
É mais fácil a escolha do prazeroso ao saudável; mas, como bem disse Dave Hunt, o que nos está proposto em Cristo é glorioso demais para ser fácil. Sabedoria é mais preciosa que diamantes; muitos preferem bijuterias.
“Tens um anel imitado,
E vais contente de o ter;
Que importa o falsificado,
Se é verdadeiro o prazer?” (F. Pessoa)