"Ar vivente"

“AR vivente”

Manhã de Eleições, vamos todos às Urnas!

Não é uma manhã diferente meteorológicamente. Mas é uma manhã diferente sim.

O “ar” vivente da Cidadania está no ar! Respirem! Vejam! Sintam!

É diferente ou não é?

“Alguns” seres sem este “ar” transitam por aí orgulhosos, superiores, puros... Santos! “Eleições? Nem pensar; detesto!... Superiores continuam: Pra quê Eleições? Não adianta, só dá safado, corrupto...”

Os “Sem” “ar”creem erroneamente que não são beneficiados, atendidos direta ou indiretamente, pela Política. Entre outras: Educação e Saúde Pública, Segurança, Transporte, Infraestrutura, Direitos e Garantias Individuais. Política pra quê? Políticos? Todos safados! Da Política vem Previdência Social, trabalho, lazer... Política?

Mas se o “Sem”“ar” não vota como ajudar a mudar? Como expressar, pelo voto, a sua pretensa pureza indignada? Nem reclamar pode!

Manhã de Eleições, vamos todos às Urnas! O dia todo em festa! O voto, doce som musicado da liberdade!

O meu voto tem que ser diferente, valorizado! “Como valorizado? Você o Vende? Troca-o? É de gratidão”?

Não de jeito nenhum! Ele é o meu “ar”, aquele que vivifica a minha cidadania. E por ser “ar”, ele por natureza, é transparente, está presente em todos os lugares, areja e cobre toda a nossa gente, gente cidadã. E aquele que o aspira, recebe-o puro. E em o recebendo, o eleito não pode emporcalhá-lo, dando-lhe a aparência de impurezas...

Manhã de eleições... Percebe o perfume, o cheiro?... Cheiro bom.

De Liberdade!

Nandú 07/10/212

BNandú
Enviado por BNandú em 21/11/2012
Código do texto: T3997586
Classificação de conteúdo: seguro