SALÃO DE BELEZA PARA BONECAS
Desde que descobri essa loja, a "American Girl Place", nunca deixo de visita-la, quando estou em Nova Iorque.
É uma loja imensa de três andares, que fica em uma esquina da Quinta Avenida.
Uma loja especializada em lindas bonecas. Ah, lindas só não, lindíssimas bonecas. Se eu voltasse a ser criança, e tivesse que escolher uma, acho que ficaria um dia inteiro pra me decidir. São tanta bonecas, uma, mais bela que a outra.
O interessante, é que as meninas podem escolher a boneca que mais se parece com elas, desde a cor de cabelos, olhos.
Mas, o charme da loja, não está somente na variedade de bonecas que tem, mas também, nos acessórios. Se a menina escolhe uma boneca esportista, por exemplo, tem igual figurino para ela, também. Assim, ela pode sair para passear, vestida igual a sua boneca.
Em um dos andares, há um restarante reservado para as meninas virem almoçar ou lanchar, e suas bonecas tem lugar especial na mesa, onde também são servidas.
E no terceiro andar, fica o salão de beleza (Segundo meu marido o único salão, que ele me viu gostar de ir) exclusivo para bonecas.
Existe sempre filas de meninas com suas bonecas no colo, esperando para sentarem as suas bonecas, nas cadeiras do salão, e vê-las serem penteadas e maquiadas.
Adoro ficar ali assistindo, as cabeleireiras de bonecas, fazendo belos penteados, que são escolhidos pelas meninas.
Fico feliz ao ver meninas de todas as idades carregarem ao colo suas bonecas. Isso me faz crer que muitas ainda sabem curtir a infância.
E diga-se de passagem, que não há mulher, que não volte a infância, quando adentra a loja da "American Girl".
(Foto do salão de beleza da "American Girl")