INSEGURANÇA (Série: Peculiaridades)

Existem momentos em que parece que tudo decidi desabar encima de você ao mesmo tempo. Vezes em que parece que o mundo escolheu desabar sobre seus ombros e a pressão... ah! a pressão é quase que insuportável. Os joelhos já não são os mesmos.

Eu aprendi a guardar algo muito importante dentro de mim, algo que aprendi em minhas observações... observando meu pai. Aprendi a conquistar as minhas coisas com suor, arregaçar as mangas, ir à luta, dar a cara à tapa sem medo de nada nessa vida. Apanhar se for preciso, mas não desistir e levantar quantas vezes forem necessárias mesmo que isso te custe tempo, mesmo que isso te custe a vida. Reconheço a necessidade de que preciso do outro e isso é fato, pois não estamos sozinhos neste mundo. Mas gosto do gosto doce, porém árduo das coisas que conquisto e vou aos poucos construindo. Tijolo a Tijolo...

Mas nesta vida tudo pode acontecer! O mundo gira e as vezes mais rápido do que você pode imaginar e é preciso desenvoltura para poder se adequar rapidamente e não ser pego de surpresa. A vida não é mole não pow, e quem pensa que é se engana profundamente. Existem situações que não te favorecem e tornam a caminhada bem mais dura. As vezes requer de nós adiar os sonhos uma ou duas vezes, fechar os olhos para aquilo que te fere, passar por cima de tantas outras, sorrir mesmo sem vontade pq alguém precisa do teu sorriso, ser fazer de forte mesmo estando por dentro fraco. É impossível não se sentir inseguro diante das oscilações desta vida!

O tempo passa e você se questiona o que conseguiu construir até agora sabe? E quando você olha, vê que poderia ter feito muito mais do que já fez... isso desanima. Parece que quanto mais você cava menos você encontra;quanto mais você ora menos respostas vem; quanto mais você constrói menos você tem. Ah! Bendita insegurança... bendita insegurança que entre tantos corpos para escolher vem logo repousar no meu.

Não sei como você reage diante destas situações, mas eu? Eu canto, escrevo, oro... e sinceramente? É bem verdade que muitas das vezes em que faço isso o resultado parece não vir, não chega, empaca no meio do caminho. Eu sei que isso se chama PROVAÇÃO, e FÉ nunca me faltou graças a Deus, mas somos seres humanos dotados de sentimentos; sentimentos bons e ruins, que te acrescentam e outros que não te favorecem como deviam, mas são sentimentos e é isso que nos faz ser diferente... SENTIMOS. Me alivia, me acalma, me renova... é tão bom você se sentir novinho em folha e disposto a tudo.

Pois bem, acredito que a insegurança se vá algum dia, mas ela custa a passar e sempre tenta encontrar espaço entre as entre linhas da vida. É que fica difícil ter que engatar a vida quando as vezes te falta o básico para isso. Pisar fundo no acelerador nem sempre é bom, ainda mais quando te faltam os freios. Bom mesmo é ir com a devida calma, admirando a paisagem e dando carona pra quem precisa em nossos corações. E essa insegurança? Ah! Eu acredito que um dia ela passe, é só ignora-la e assim quem sabe as coisas engatem de vez. Tomara que sim, tomara!

Reges Medeiros
Enviado por Reges Medeiros em 21/11/2012
Código do texto: T3996915
Classificação de conteúdo: seguro