MEU MUNDO E NADA MAIS

Muitas pessoas quando passam por problemas, lutas e momentos difíceis isolam-se do mundo e acabam acreditando que são as pessoas mais infelizes da face da terra. Fecham-se, como o egoísta caracol, e não conseguem ver ninguém, além de si mesmas. Convencem-se de que o seus problemas são incomparáveis e inigualáveis. Choram, lamentam, reclamam e, algumas, até, blasfemam. Diante dessa situação qual seria a saída para que tais pessoas voltem dos seus próprios mundos, para o mundo real, o mundo de todos? Creio que um bom exercício pessoal é, ao invés de ficar esperando que alguém lhe visite, você dispor-se a visitar alguém. Romper a barreira do isolamento e da autocomiseração e entrar no mundo das pessoas que também, passam por problemas e dificuldades. Um hospital, um asilo, uma prisão, uma casa de recuperação de drogados, enfim, até mesmo, quem sabe, um vizinho que está acamado, morando parede e meia de você. É incrível o poder de uma visita de apoio, especialmente, para você que está sentindo a carência dela. Você vai ser surpreendido. Porque, saiu para fortalecer alguém e virá fortalecido. Foi para consolar e voltará consolado. Vai para animar e retornará animado. "Recordando as palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: Coisa mais bem-aventurada é dar do que receber" (Atos 20:35). Faça o teste e não quererá mais isolar-se. Pois, doar-se é muito mais humano, mais cristão e, incomparavelmente, melhor.