QUERIA NASCER UM ANIMAL IRRACIONAL

POR QUE NÓS ACHAMOS QUE SOMOS OS ÚNICOS SERES RACIONAIS NO PLANETA? NÃO VEJO OUTROS SERES SE DESTRUINDO POR UMA FAIXA DE TERRA, MORRENDO DE SEDE E FOME POR CONSEQUENCIA DOS ATOS DE SEUS SEMELHANTES.

QUERIA SER IRRACIONAL, PODER SER FELIZ, SIM, FELIZ, A RACIONALIDADE NOS TROUXE TANTOS E ENORMES PROBLEMAS QUE EU NÃO SEI SE ELA NOS TORNA SUPERIORES OU INFERIORES AOS OUTROS ANIMAIS, POR SERMOS RACIONAIS ESTAMOS NOS AFUNDANDO EM CRISES FINANCEIRAS, ESTAMOS NOS PROTEGENDO DE BALAS, MÍSSEIS, DE NÓS MESMOS.

QUERIA SER IRRACIONAL, POR QUE NÃO? QUANTOS SERES IRRACIONAIS SÃO FIÉIS A SEUS PARCEIROS? PROTEGEM OS SEUS AMIGOS, FILHOS, NUNCA VI UMA CADELA BATER EM UM FILHOTE SEU ATÉ O BEBÊ DESMAIAR.

QUERIA QUE TODOS FOSSEMOS IRRACIONAIS, NOSSAS PALAVRAS, ATOS, PENSAMENTOS SERIAM VERDADEIROS. CORRETOS, SIMPLES, NÃO SONHARÍAMOS EM TER DINHEIRO, SE TODOS TÍVESSEMOS COMIDA E ABRIGO.

PEÇO AQUI, DEUS, SE EXISTE SEGUNDA VIDA TIRA-ME A RACIONALIDADE, SE NÃO HOUVER RESPONDA-ME: QUAL O TAMANHO DO PECADO QUE COMETI, PARA O TAMANHO DESSE CASTIGO?

ENQUANTO NÃO TENHO RESPOSTA VOU RACIOCINANDO, QUÃO FELIZES SÃO OS SERES IRRACIONAIS, SEM CAPACIDADE DE PENSAR QUE É MAIS PODEROSO QUE SEU SEMELHANTE A PONTO DE MATÁ-LO SÓ POR PRAZER!

Marcos DSM
Enviado por Marcos DSM em 20/11/2012
Código do texto: T3996393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.