Bruno, Fim do Mundo e o Fim da Rua

O Goleiro Bruno mudou a defesa, vai colocar defensor que também saiba atacar. Quaresma não é uma boa, já lhe pegaram no doping. Também não tem controle, irrita os juizes e pode ser obrigado a responder por desacato. Ai se pudesse voltar o tempo...Bruno pensa de olho na parede vazia, pois faria tudo diferente do que fizera até o momento de conhecer Elisa e deixar Macarrão tatuar seus segredos nas costas. Talvez se fosse amigo da Poesia declamasse um Casimiro de Abreu; “Oh que saudades que tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida que os anos não trazem mais”. Só que mudaria um pouco da estrutura poética, já que da infância pobre não quer nem saber da mãe biológica. Bruno seria um cara rico e poderoso, ganhando muito dinheiro no Flamengo, casado com Dayane, namorado de Fernanda e noivo de Ingrid. Ainda por cima saindo para os pagodes após os jogos, mas desde que as rodas de samba não se abrissem para as “marias chuteiras”. Assim durante esses tempos de cadeia estaria ganhando ao todo mais de dez milhões de reais, isto é se estivesse com o mesmo salário de duzentos e poucos mil como ganhava no Flamengo, o que há indícios fortíssimos de que seria bem maior. Com toda certeza estaria na Seleção Brasileira e com um bando de olhos estrangeiros querendo lhe contratar. Quem sabe teria um caso com Nívea Stelman, já que Elano preferiu voltar para a esposa. Bruno seria exemplo positivo para Adriano que estaria no comando do ataque do amor e teria participado com vitória expressiva na degola do Palmeiras, sem subir a favela para cantar no karaokê e depois comer sanduíche “podrão”. Mas pensando bem é melhor voltar e mudar um pouco o flasback, pois se ele usou da poética de Casimiro para pensar arrependido suas faltas graves, poderia usar da mesma artimanha se valendo de Fernando Pessoa no seu belíssimo “Mar Português” que tudo vale a pena se a alma não é pequena. Assim sua alma alada de proporções grandiosas faria de tudo para viver cada momento como se fosse o ultimo, sorvendo cada gota como se a fonte estivesse secando, Jogaria cada partida como se amanhã fosse decretada a extinção do futebol e ameaçaria quem lhe cobrasse as regras do jogo. Pensando bem deixe a poética fora da vida de Bruno, senão Belo Horizonte entraria na rota dos incendiários de Ônibus. Voltamos á mudança no julgamento, ele não quer mais o Rui Pimenta, que declarou publicamente que ele e Macarrão tinham um caso amoroso. Pois com isto o romance com Ingrid a linda morena que masca chicletes enquanto conversa com os repórteres se abalou. Ingrid aparece furiosa em algum instante não captado pelas câmeras dizendo que aceitava que o futuro marido fosse assassino, na pior das hipóteses um traficante ou um fã de Luan Santana. Mas ter um caso com Macarrão era o fim. Preferia que se envolvesse com Richarllysson do Atlético, pois saberia quem é a caça e quem é o caçador. Também assustou o Goleiro o fato de Rui Pimenta andar dizendo que Elisa Samudio esta viva, isto foi uma grande surpresa. Seria uma estratégia? Ou seria algo que o Advogado não havia revelado ainda e deixava para os últimos momentos do julgamento? Mas não é possível, o Bola não é de falhar! Pensou Bruno suando frio antes de despedir o Advogado. Em frente ao Fórum de Contagem tem um cara amarrado numa cruz trazendo o nome da Ex-modelo, alguns chamam de exagero, outros acham que o protesto é valido para chamar a atenção das agressões contra as mulheres. Mas Dona Maria da Anunciação de Jesus Menino que mora em Manari no Sertão de Pernambuco viu na televisão aquele homem e disse que se tratava de nosso Senhor Jesus Cristo que desceu para levar os bons. Insistiu que aquela figura lhe deu uma piscada da televisão chamando-a para adorá-lo e em troca subirá aos céus de corpo e alma. E para chegar a Minas Gerais venderá se preciso for até o ultimo bode do mangueiro. Com ela outras pessoas estão concordando que aquele é o sinal. O fim do mundo chegou... Pode ser que dona Maria e os outros fanáticos estejam certos, numa era tão descartável como a que vivemos o fim do mundo e o fim da rua é coisa de poucos passos.