ZUMBI DOS PALMARES JÁ DIZIA.......VIVA O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA!

A humanidade segue á passos largos rumo ao futuro! Pesquisadores encontram nova fórmula de medicamento que irá contribuir para a cura do HIV! Milionário viajará para o espaço! Pesquisadores descobrem planta que pode curar o câncer! São tantas descobertas, tantos inventos, tantas conquistas, que o homem se esquece da conquista de si mesmo. São tantas conquistas em tantas áreas distintas, mas a principal delas, o homem parece que continua a não conseguir conquista-la. A discriminação queira ou não aqueles que não conseguem adimiti-la, é uma realidade no dia a dia da humanidade. Se observarmos o mundo como todo, os países, os estados, as cidades, os bairros, as ruas, os vizinhos, iremos nos deparar com discriminações, iremos nos deparar com a prática do etnocentrismo. O atual momento da humanidade, deve nos remeter á uma reflexão importante, pois nos mostra o conhecimento adquirido pelo homem, em relação ao próprio homem, porém e infelizmente, nós nos esquecemos de que o ‘’outro’’ é importante, e, que ‘’ele’’ sou ‘’eu’’, e, ‘’eu’’ sou o ‘’outro’’. Quando conseguirmos praticar a igualdade dentro dos preceitos da lei, respeitando as diferenças, com certeza teremos realizado o maior feito da humanidade. Está aí a maior descoberta do homem, porém pela própria arrogância, tal descoberta, ao que parece, jamais será ‘’descoberta’’, o que é pior, ao que parece, nunca será definitiva, nunca será ampla......

Geraldo Cossalter
Enviado por Geraldo Cossalter em 20/11/2012
Código do texto: T3995662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.