ESTAMOS LONGE DOS VENCEDORES
Que os príncipes continuem a lutar,que as espadas continuem a ser desembainhadas,que a mocinha continue a pedir socorro e que estejamos sempre pronto a salva-las.
Como viveremos nossos contos de fadas,com vontade
e dedicação ou receosos com medo,achando que não dá.Que a vida não nos julgue pela falta de brio,quando vencermos o dragão.Não há vitórias sem merecimento.
Estamos realmente preparados para quando a bruxa chegar.E se ela oferecer uma maçã em diversas prestações sem juros e com entrada só para o décimo terceiro,não há como não aceitar tamanha sedução.
Num mundo onde reclamar é melhor do que ir atrás de soluções,onde o gramado do vizinho é sempre melhor,é injusto um único vencedor na megasena,quando na verdade nem jogar,jogamos.
Desmerecer os vencedores é melhor do que tentar vencer.
Somos um povo cheio de vida,com uma alegria que contagia o mundo,mas nos acomodamos quando o assunto envolve problemas,o filho na escola pode esperar,a goteira do telhado não é nada,as contas a vencer podem esperar,a roupa que envelhece no armário só perde para a vida que insiste em não andar.
Merecemos uma melhor auto estima,mas para isso precisamos nos acostumar aos vencedores,não diminui-los ou desmarece-los.Quantas vezes associamos,sorte,as vitórias brasileiras e não a um trabalho duro,a um treinamento,a um estudo.Porque um brasileiro não pode ser o melhor?
Sabemos cobrar os fracassos,mas ainda não entendemos porque vencemos.Enquanto creditarmos a "sorte" nunca seremos uma nação de vencedores.