OS DOIS LADOS DA MOEDA

Sabe, a dor parece atraente para algumas pessoas!

Há quem goste de sofrer. Quem procure ver sempre o lado dolorido da vida. Quem prefira assistir a noticiários sangrentos, ler o caderno policial de jornais e revistas, conversar com a vizinhança sobre o último crime bárbaro. É fácil incorporar a dor e começar a sofrer. Sentir dor, pena, fazer-se de vítima, sentir-se ludibriado, humilhado, impotente. Isso é fácil. Porém, é preferível ver o lado bom das coisas; procurar o amor, sentir-se abençoado, sentir-se grato, acreditar, sonhar, ter ações boas e sentimentos bons. É tão mais agradável! Nos levanta! Nos ilumina!

Com um coração contente, os lábios se abrem em um sorriso, naturalmente! Ou seja, com pequenos gestos, ou seja, com pequenas palavras e, até mesmo, com um simples pensamento altruísta, saudosista ou engraçado. Sorrir torna-se fácil! Viver torna-se um prazer!

Sei que há os dois lados da moeda. Mas, me apraz, enormemente, sentir-me feliz, ser feliz! Logo, podem esquecer! Eu não vou atrás de tristezas, não procurarei motivos para deprimir-me, para sofrer. Dor, só mesmo a dor do amor, a dor de cotovelo (desde que passe logo), a dor do bicho de pé, a dorzinha leve de ferida cicatrizando, a dor muscular após moderado exercício físico; a dor do parto pode ser, mas desde que ocorra apenas uma ou duas vezes, e só. Ih!!! Com essa da dor do parto eu paro e parto, porque essa dói mesmo! Dói muito, mas vale a pena e, felizmente, a consequência dela é um futuro compartilhado, repleto de amor, de alegrias, de aventuras, de aprendizado e de inúmeros desafios. O que mais alguém poderia querer?

Fui!!!

DoraSilva
Enviado por DoraSilva em 19/11/2012
Código do texto: T3993425
Classificação de conteúdo: seguro