Imagem: google!
Pois é, meus amigos (as), sei que amamos escrever, pois o que escrevemos vem de nosso imo,de nosso ser interior,e o que escrevemos por muitas vezes é algo que queremos externar á alguém ou á toda humanidade.Às vezes trata-se de um grito de amor aos quatro ventos,queremos que o mundo saiba de nosso amor por alguém,outras vezes é um desamor
Que sofremos e estamos tão tristes que queremos o ombro de alguém para chorar,e na falta desse,nos resta escrever e propalar ao mundo a nossa tristeza interior,e o fazemos pelas nossas letras,sejam elas ritmadas,rimadas ou livres,sejam crônicas, sejam prosa ou sejam versos,muitas vezes até mal escritos ou interpretados por quem os lê....
Mas quando o fazemos estamos querendo reverenciar, chamar a atenção de alguém que os lê,ou seja, sua majestade “O Leitor”,ou estou enganado?!
Bem, também há o outro lado da moeda. Quem escreve espera ser lido, ou por que ou para quê escreve? Se disser que “Eu Escrevo para mim” Esta mentindo deslavadamente, e atentando para a Inteligência geral!
Portanto, quem escreve reverencia ao leitor, dando-lhe margens á viajar nas leituras,interpretando-as assim como as recebe á seu modo próprio,fantasiando ou entendendo cada um de seu jeito!
Bem, e o outro lado o do escritor,está ansioso que o leitor leia e depois compartilhe a opinião do que leu,seja a crítica boa ou má,pois a sua Majestade o leitor ( O FREGUÊS) ,sempre tem razão!
Então amigos que tal pensarmos nisso e começarmos á nos colocar no lado do escritor e pensarmos que queremos receber seus comentários, e sempre que pudermos dar um passada por algum texto ou poema de nossos amigos e deixarmos nosso olá,estive aqui,li gostei,ou então,li mas me deixou triste!
Vamos Lá! Afinal, estamos reverenciando ou só queremos ser reverenciados!
Muito cuidado com o egoísmo amigos!
Feliz tarde e uma boa semana!
Dely Thadeu Damaceno