As  Coisas  e Não Coisas ....


 
                            Gostei de saber...
 
Nos intervalos da globo,passa uma vinheta  do canal futura,um meninho falando das:-Coisas e não – Coisas.
Nossa isto ficou martelando em minha cabeça.Pois todos conhecemos substantivos Concretos e Abstratos,mas fiquei em duvida se poderia associar desta maneira.
Enfim,fui navegar e encontrei...
Coisas e Não-Coisas=autoria:_Vilém Flusser.
 
Flusser fala das “Coisas”que tem informação,um livro,um cigarro,pintura etc..são coisas verdadeiras que nos dão informação,tem dados reais.
Mas as não-coisas inundam nosso meio deslocando as coisas.Chamou-as apenas de informação.O que mais temos em nossos caminhos,referem-se a formar coisas.”Form in things”.
Temos tomado conhecimento de coisas imateriais,impossíveis de serem pegas,seguradas,agarradas.
Ele cita “Ns” informações,mas eu vou citar a mais inteligente de nossa era,as imagens holográficas.

Hatsune Miku-A cantora holográfica 3d.é uma não-coisa.


Quer saber mais......


http://revista.cisc.org.br/ghrebh2/artigos/02ivanisantana032003.html
 
                                        @

FlorMCecilia
Enviado por FlorMCecilia em 19/11/2012
Código do texto: T3993195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.