COM A MÃO NA MASSA

A massa informe do que restou de um corpo estendido no asfalto, choca até os corações mais duros. E, no entanto, muitas tragédias poderiam ser evitadas pela responsabilidade e respeito à vida de quem dirige. Dirigir bêbado, ultrapassar em trechos proibidos, andar em alta velocidade nas zonas urbanas, isso é, antes de tudo, uma burrice, porque alguém com o mínimo de inteligência não arrisca a vida, sua e de outros. Mas, como burro não é somente aquele animal de quatro patas...

A massa de manobra em que se transformou grande parte da população brasileira é algo que indigna aquele que já vislumbra a luz da liberdade de escolha. E, no entanto, muitas escolhas absurdas poderiam ser evitadas se houvesse uma Educação de qualidade que atingisse toda a população em idade escolar. Uma Educação questionadora, crítica, interessante. Desestruturar o Sistema Educacional, desestimulando alunos e professores foi, infelizmente para nós e para o País, o caminho percorrido por sucessivos governos. O analfabeto político não cobra, não se interessa, vive uma vida de gado nos currais eleitorais desse Brasil...

A massa, que dizem inventada pelos chineses e tão bem adotada pelos italianos, é uma delícia. Dá água na boca um macarrão, um espaguete, um ravioli, uma pizza, todos acompanhados por um bom tempero. Essa é a massa que eu gosto e nessa massa eu meto a mão. Sabem por que? Porque a primeira, aquela do corpo, é resultado de uma tragédia que eu desejo seja evitada sempre. E a segunda porque não sou político, que esses adoram manobrar o povo e fazer virar tudo em pizza. Bom seria que eles se transformassem em chefs de cozinha, já que são especializados nisso...

Giustina
Enviado por Giustina em 18/11/2012
Código do texto: T3992896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.