REMINISCÊNCIAS

Porque será que certos acontecimentos tão distantes ficam registrados em nossa memória, talvez até o final dessa vida não sei...Lembro perfeitamente de um fato que ficou para sempre em minha lembrança... Foi quando, tomei conecimento, perplexa, e meio confusa da existência da morte. Meu pai sempre trabalhava em granjas de arroz, e assim eu cresci correndo nos campos pés descalços, subindo em árvores... Aos cinco anos (sei a idade pois foi quando morávamos nesse local, e eu ainda não estudava), chegou um senhor que também trabalhava na granja e ficou bastante tempo conversando com meu pai no pátio.Havia chovido e tinha muita lama. Naquela época morávamos em São Lourenço do Sul. Lembro que eu fiquei observando o Sr. Palmor (nome estranho ele tinha) de pés descalços apertando a lama com força e deixando suas pegadas ali. Passado alguns dias esse senhor veio a falecer, e eu ouvi os comentários. A lama havia secado, mas minha mãe teve de falar para meu pai retirar aquelas marcas dali com uma pá, pois eu ficava ali horas olhando fixamente para as pegadas do sr. Palmor e em minha inocência me perguntando: Como morreu se a marca de seus pés estão aqui?Lembro que minha mãe falou ao meu pai: Será que essa menina não tem algum problema? srsrs e eu ouvi.Sei que pode parecer infantil, mas partindo do principio que não esqueci jamais esse fato é porque foi marcante para mim! Lembro perfeitamente daquelas pegadas na lama. Do sr Palmor, só lembro que era alto e magro...

Rosangela Martins
Enviado por Rosangela Martins em 17/11/2012
Código do texto: T3991513
Classificação de conteúdo: seguro