"Voltei a" terra da Garoa

Todo ser humano tem como objetivo ter sua casa própria, pois bem, eu também tive a minha, mas descobri que não adianta ter uma casa e não e viver feliz.

Depois de uma carreira de trabalho de 31 anos consecutivos, fui desligado da Empresa e com o acordo rescisório que recebi, utilizei parte do recurso para aquisição da minha casa própria e sair de vez do aluguel.

Com o valor que havia recebido, não tinha condições de adquirir um imóvel na metrópole que amo de paixão, então procurei um imóvel em outro Município onde meu orçamento se enquadrava para fazer a aquisição.

Comprei uma linda chácara na cidade de Porangaba SP, onde apelidei a cidade carinhosamente de Terra do Nunca onde os seus sonhos viram pesadelo.

O Município tem por volta de 10.000 habitantes e me senti como se estivesse em Roque Santeiro, onde meia dúzia de pessoas comandavam a cidade, nunca havia passado experiência igual a esta na minha vida.

Os políticos da cidade bloqueiam o progresso do município, vivem exclusivamente de cargos políticos e do cabide de emprego e troca de favores por votos.

A Maior empresa da cidade era a própria prefeitura , onde gerava emprego para a maioria da população devido ao rabo preso pela troca de votos.

Fui para o Interior na busca de qualidade de vida, más por pouco acabei destruindo minha vida.

A única lembrança boa que tive por lá foram as pessoas maravilhosas que tive o prazer de conhecer: “ Rubem Cardoso Albuquerque (in memorian),Dona Carmelita,Luiz,Margarida,Carlão,Maria José,Paulo Henrique,Janaina,Alexandre,Eraldo,José Guilherme,Dirce e Antonio.

Afastei-me de tudo aquilo que mais amava para tentar recomeçar uma nova etapa em minha vida e ser feliz “Minha cidade,minha família,meus filhos,meus amigos”.

Consegui ficar por lá 05 meses, voltei e vou começar de novo e tenho certeza que vencerei.

Minha verdadeira felicidade está aqui “ Minha amada terra da Garoa”.

Regis Paiva
Enviado por Regis Paiva em 17/11/2012
Reeditado em 17/11/2012
Código do texto: T3991435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.