ALÔ MÃE!
 

 

Passei o dia lendo o livro do José Claudio Adão. Numa paz de feriadão,em crônicas deliciosas, em que prevalecem a lucidez e o humor regados a muita perspicácia.Saboroso livro de só cem páginas e de título ARCANJO ISABELITO SALUSTIANO E OUTRAS CRÔNICAS.

Cada texto melhor que o outro.Rico, imaginativo, atento à vida e o comportamento de homens e mulheres. É uma pena quando acaba o último texto.O leitor quer continuar ouvindo tudo que o José Claudio Adão tem a contar da vida e suas observações sábias.

É preciso lê-lo para receber esta graça de se sentir bem no conteúdo que ele narra e nos passa.

Depois fui fazer outras coisas em calma e sentindo o bem estar do dia , um sábado suave.

E deitei-me e fui fazer umas palavras cruzadas, enquanto a TV passava um filme no mute. Dia meio friorento, curtindo casa e nada fazendo. Raro ter um dia assim de bem estar e nada pensar;

 

De repente o pensamento escapa das palavras cruzadas, um espreguiçado do corpo e quase levanto para ir dar um alô pra minha mãe em Petrópolis, um telefonema rápido, um curto alô, só pra matar as saudades. E, no meio do gesto de todo o corpo, a meio de ficar em pé, vem-me à lembrança e surpresa que a Mãe já morreu a tanto tempo. Querida mãe, como você está presente na minha vida!

 

Nossa! Eu e a Mãe dávamos uma telefonada curta, assim fora de hora, só pra comentar alguma coisa, qualquer coisa, o importante era falar e ouvir uma à outra um pouquinho. Tínhamos esse hábito.

E, imediatamente, entendi o efeito de bem que passou o livro do José Claudio! Eu estava ainda no astral daquelas crônicas!


 

MLuiza Martins17\11\1012