Ajeitado?

       Há quem diga que político é tudo farinha do mesmo saco. Outros discordam, com tendência até ter amor por alguns. Posso até concordar com a primeira, mas com o jeitoso atual Ministro da Fazenda, Guido Mantega, a coisa é bem diferente. É uma farinha que não cabe saco.

       Certa vez, ainda um petiz inexperiente, atravessava a capital nacional de ponta a ponta, ao ouvir pelo rádio do carro uma certa estação. Veio a bomba! Conheci então o nosso "querido" economista Italieiro - mistura de brasileiro com italiano fajuta - . Descobri que o ministro referido já esteve à frente, além do Misitério supracitado, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão do Brasil.

        Além de informações que qualquer político vai especular em suas campanhas de " camaradagem interpropinagem ", o Senhor Ministro levou-me a um belo fato: ouvir alguém dizer que se tratava de um " modelo " . Modelo em que sentido?

        Vocês devem estar a pensar que o termo " modelo ", nessa ocasião, termo de significado gentil no dicíonário, represente um padrão a ser seguido. Errado! Sim, também me assustei ao saber que a devida palavra não denotava essa distinção. Pois, sabem que o moço que declamou em voz alta, em plena radio nacional, moço que não vou citar o nome para protegê-lo de ataques procedentes, esse senhor incabível no senso comum, proferiu que o senhor Guido Mantega era um homem bonito, radiante e ajeitado...

        Certamente deveria acabar a crônica por aqui, evitando devidos suicídios por minha culpa. Porém, antes de terminar, meu caro colega, senhor da rádio, o nosso exemplar Ministro da Fazenda pode até salvar o Brasil das mãos do Sarney ou explorar o pré-sal com uma enxada, porém, ajeitado... Deixa pra lá.

Gabriel Malheiros
Enviado por Gabriel Malheiros em 17/11/2012
Código do texto: T3991276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.